Friday 22 August 2008

Coisas que eu aprendi sobre Londres

Faz quase 3 semanas que estou em Londres e já aprendi algumas coisas importantes, como:
- nas escadas rolante do metrô, quem quer ficar parado fica no lado direito, que está com pressa e quer ganhar tempo e subir andando vai pela esquerda. Não bloqueie o lado esquerdo!!
- não importa a hora do dia, o dia da semana, as linhas do centro e o centro em si é sempre CHEIO de pessoas, principalmente de turistas
- a hora do rush não é fácil. Vc se sente literalmente num mar de pessoas. Tem que literalmente desviar das pessoas na hora de caminhar, e se você pára um segundo pra pensar pra onde está indo já tem um monte de gente atrás de você querendo passar
- existem jornais grátis e sem conteúdo distribuídos nos metrôs. A maioria das pessoas pega um pra ter algo pra ler e deixa o jornal jogado depois, infelizmente. Até entendo, pois o tal jornal suja a mão de tinta
- é mais fácil encontrar Mc Donalds e Starbucks do que banheiros em Londres. São raros
- é dificil encontrar lixeiros no centro de Londres. O motivo é terrorismo. Não existem quase lixeiras para que os loucos não coloquem bombas lá dentro. Ás vezes encontra-se sacos plásticos gigantes onde coloca-se lixo
- tudo em Londres é caro. O motivo é simples: a moeda nacional é a libra e o resto do mundo tem que pagar o dobro, triplo ás vezes, do que se pagaria na sua terra natal por alguma coisa
- com o metrô chega-se a qualquer lugar da cidade de maneira super fácil. transporte público é realmente excelente! o metrô, dependendo da linha, varia entre 3 a 15 minutos de espera

Eu estou muito feliz, pois tenho uma proposta de emprego. Eu ainda não aceitei, pois quero ver como vou me sair nas entrevistas que terei segunda-feira. Entretanto é quase certo que vou aceitar, pois é uma empresa de nome, um trabalho interessante, um time interessante, horário de trabalho bom, localização boa, e o salário é maior do que o da maioria aqui em Londres. Estou realmente bem feliz que as coisas aos poucos estão se ajeitando e tudo está dando certo. O próximo passo depois disso será procurar um lugar pra eu morar. Sou realmente uma pessoa de sorte e espero que as coisas continuem indo a meu favor!
Hoje pra comemorar e pra matar a saudade de comida brasileira eu fui num restaurante brasileiro e pedi uma feijoada. Estava deliciosa! Como não sou boa cozinheira e não me empolgo em fazer pratos mais difíceis, não tenho comido coisas com muita sustância, então resolvi pagar um pouco mais caro por uma refeição e aproveitar. Quero voltar lá de novo outro dia pra me empanturrar de salgadinhos, que não pedi hoje porque não ia caber depois da refeição principal.
Este fim de semana será prolongado, então vou aprovietar pra descansar e vou aproveitar pra visitar Oxford. Depois coloco umas fotos aqui.
Bom, por hoje é isso!!
Beijos pra todos que lerem este post e que torceram e torcem por mim!

No comments: