Monday 11 August 2008

Sightseeing in London

Hoje finalmente resolvi tirar o dia para ver os principais pontos de Londres. Nos dias anteriores eu estava ocupada com outras coisas, e aí no sábado choveu e eu resolvi ficar em casa. Domingo amanheceu com sol, então peguei o trem e fui pro centro. Comecei pela Tower of London e Tower Bridge.
Tower Bridge
Incrível o número de turistas! Nunca vi nada parecido!
Depois fui até a London Bridge, de onde dá pra ver a Tower Bridge de longe. Passei por um lugar famoso chamado London Dungeon, onde se compra ingresso e enfrenta-se uma fila gigantesca. Eu obviamente só vi de fora. Não tava com paciência nem vontade de enfrentar a fila e enquanto não tiver emprego não vou ficar gastanto com ingresso.Aí peguei o metrô de novo e fui pra Westminster, que é onde tem a maior parte das atrações. Do metrô sai-se exatamente ao lado do Big Ben e Parliament House. É realmente muito lindo o prédio. Os detalhes da construção são impressionantes.
Big Ben and Parliament
Eu achei que a torre do Big Ben fosse maior. De lá também dá pra ver o London Eye, aquela roda gigante (é gigante mesmo).
London Eye
Do outro lado da rua tem a Westminster Abbey, mas no domingo não dá pra entrar, então só bati fotos de fora mesmo.Aí caminhei pela Whitehall avenue em direção a Trafalgar Square. Nesta rua tem a House of Guards, que é onde ficam os guardas da rainha. Tinha 2 em cima de cavalos bem na porta. Eles não se mexem, ficam parados e quietos, e todo mundo fica batendo foto com eles. Atrás deste lugar é St. James park, e atravessando o parque chega-se a Buckingham palace, a residência da rainha.
Buckingham Palace
É uma construção bem imponente! Aí continuei até Trafalgar Square e tinha um telão bem grande mostrando as olimpíadas de Pequim. Assisti um pouco e aí resolvi entrar na National Gallery, já que a entrada é de graça. Vi vários quadros famosos, entre eles o dos Girassóis de Van Gogh, o Virgin of the Rocks do Leonardo da Vinvi, que é mencionado no livro do Da Vinci Code. Achei o máximo que eu vi um determinado quadro que eu lembro que vi num livro na biblioteca de Auckland, quando eu ia lá pra ver sobre European Painters. Lembro que li sobre este quadro e ontem eu vi ao vivo!Depois eu fui encontrar um amigo meu que trabalhou na mesma empresa que eu na Nova Zelândia, o Henry. Ele é de Londres, então conhece muito daqui. Encontrei-o num lugar chamado Candem Town, com lojas e pessoas bem interessantes. Lá tem um restaurante brasileiro e quase fui a loucura quando vi o cardápio!! Eu comi coxinhas, bolinho de bacalhau e bobó de camarão! Quero voltar lá outras vezes!! Bom saber que aqui em Londres quando a saudade da comida brasileira apertar eu tenho opçôes! O Henry foi bem legal e pagou a janta, disse que quando eu conseguir um emprego eu pago uma janta pra ele. Deal!!Cheguei em casa já eram quase 10 horas e estava muito cansada, mas foi um dia bem legal! Isso foi só o começo, tem muita coisa pra ver ainda!! A partir de amanhã começo a procurar emprego, aí posso gastar sem me sentir culpada :) Espero que dê tudo certo!!

No comments: