Thursday 3 December 2009

Brighton

Fim de semana passado fui pra uma cidade da Inglaterra chamada Brighton. Brighton é uma cidade costeira no sul da Inglaterra. É um famoso destino para as férias de verão entre os ingleses porque tem praia. A Kat, uma das minhas amigas aqui em Londres, queria muito conhecer essa cidade antes de ter que voltar pra Australia e marcamos essa viagem faz mais ou menos 1 mês. Eu confesso que tentei desistir, não estava com a menor vontade de ir, estava chateada de ter que ir. Não vou entrar nos motivos pelos quais eu não queria mais ir, senão vou acabar escrevendo demais, mas pra resumir, o bom de viajar é quanto você vai com pessoas do mesmo nível sócio econômico seu.

Brighton.lisa 027

Fomos em 5 meninas no carro da Isabel.Ç eu, Isabel, Jinny, Kat e Lisa. Saímos sábado de manhã e demos sorte com o tempo durante a viagem, que estava ensolarado. O resto do dia foi nublado. Estava muito frio e ventando em Brighton. Caminhamos até o famoso Brighton Pier. Fiquei chocada com o que tinha dentro do pier: caça-níqueis! Eu pensava que fosse ter lojas, mas não, era cheio de caça-níqueis, e cheio de gente jogando. Eu nunca gostei desse tipo de coisa e passei reto. Almoçamos fish and chips no restaurante do Pier. Estava mais ou menos. Por ser cidade litorânea dizem que os frutos do mar em Brighton são bons (não deve ser difícil encontrar peixe melhor que em Londres), nas não achei lá essas coisas. Já comi fish and chips melhores. DSC02094

Depois caminhamos até a parte da cidade onde tem as lojas, passando pelo Royal Pavillion, onde tem o palácio e um museu. É legalzinho até. FOmos até a North Laines, que é onde tem várias lojinhas alternativas, tipo Candem Market aqui em Londres, mas em escala menor. Comprei uma roupa pra vir trabalhar por $20 libras, o que foi bom. Vi uma massagem de uma hora por £38 e estava morrendo de vontade de fazer, porque em Londres uma hora não sai por menos de 50 libras. Só que por causa das demais não pude fazer senão teriam que me esperar e ficaria complicado. Depois das compras fomos fazer check-in no hotel e ficamos descansando e comendo chocolate no quarto até perto das 6. Aí nos trocamos e saímos para jantar. A Kat descobriu que tem um restaurante do Jamie Oliver lá e quis porque quis ir, mesmo eu falando que sem reserva seria difícil conseguir, pois estaria cheio. Tivemos que caminhar até o mar de novo (20 minutos de caminhada) e chegamos lá a espera seria de 2:30 horas, o que obviamente nos negamos. Achamos um outro restaurante italiano numa das ruazinhas e jantamos lá. A comida deixou a desejar. É difícil achar restaurantes bons por um preço baixo, que coubesse no orçamento de todas. Depois disso a Kat queria ir pra uma boate na beira do mar, mas me recusei, pois estava MUITO frio, chovendo, e ventando demais. Fui pra um pub com a Jinny e a Isabel e a Kat e a Lisa foram até a orla. Nos encontramos mais tarde,pois elas haviam desistido de ficar lá, estavam com frio e todas descabeladas. Fiquei chocada de ver as meninas na rua, de mini-saia sem meiacalça e blusa de alcinha, como se fosse verão! Absoludamente ridículo! Elas andam pelas ruas fazendo o maior escândalo, vestidas de forma vulgar e agindo de forma vulgar. Qualquer homem que dá atenção pra uma mulher assim é homem pra se ficar longe, porque não tem a menor classe!

DSC02106

Ficamos num bar conversando e tomando, e voltamos pro hotel pela meia-noite. No dia seguindo acordamos pelas 9 e saímos pra procurar um lugar pra comer um english breakfast. Tivemos que caminhar um monte até achar um lugar, estava tudo fechado. Aqui as coisas só abrem pelas 11 no domingo. A comida demorou um monte pra chegar, mas tava muito gostosa. Aí fizemos check-out e voltamos pra Londres debaixo da maior chuva. Fiquei com medo do jeito que a Isabel dirigia. A pista molhada do jeito que tava e ela indo a mais de 100 por hora, achando que estava indo "mais devagar do que o normal por causa da chuva".

Cheguei em casa pelas 3 da tarde. Como falei, a viagem foi ok, não repetiria e não tenho planos de voltar pra Brighton. Se é pra ir pra praia vou em praia de verdade, não numa onde ao invés de areia são pedrinhas. É praia pra inglês ver, literalmente.

Este foi meu último compromisso de fim de semana neste ano, e estou feliz por isso. Não vou me comprometer com mais nada! Quero ficar em casa no quentinho lendo meu livro. O inverno chegou e ontem estava 1 grau! Tava muito frio!

Bom, é isso! Mais fotos no meu facebook

DSC02088

No comments: