Friday 11 December 2009

Natal chegando

Falta pouco tempo pro natal, praticamente duas semanas. Fui obrigada a começar a comprar presentes de natal. Normalmente eu deixo pra última hora, mas esse ano já comprei 3 presentes, faltam mais 3. Quem sabe nas próximas duas semanas compro os demais. Fui na Oxford st e Regents st essa semana atrás de presentes e realmente durante o natal fica tudo muito bonito com a iluminação natalina. Não estava tão frio e apesar da chuvinha fina foi uma caminhada agradável. As lojas e calçadas cheias de gente, todas procurando presentes de natal. As lojas também estão cheias, algumas com filas quilométricas no caixa. O natal é um dos grandes eventos aqui na Inglaterra, não sei exatamente porque, de repente porque é uma das poucas oportunidades das famílias se reunirem.

Como já comentei em outro post, no Hyde Park no momento tem o Winter Wonderland, um parque de diversões com barraquinhas de comida e coisas pra vender. Ontem na hora do almoço o pessoal do meu departamento foi todo lá almoçar e acabou que vários de nós fomos num dos brinquedos, uma torre de 68 metros de altura. 

Torre1

Eu sou a de sapato marrom, todos os outros estão de sapato preto. O brinquedo era legal, parecido com um que eu havia ido na Disney, mas mais alto. A vista lá de cima era legal. Esse anel de cadeiras sobe e fica lá em cima por um tempo e depois cai a toda velocidade, depois sobe de novo e cai de novo. Depois da primeira queda a gente se acostuma com a sensação, mas na primeira queda parecia um pesadelo, não conseguia nem ficar de olhos abertos, mas depois acostumei. O meu chefe, do meu lado direito, não conseguiu aproveitar muito, ele estava bem ansioso, digamos hehehe

Torre2 

Foi bem divertido, fazia muitos anos que eu não ia num nesses brinquedos radicais, desde que havia ido pra Disney-Universal Studios em 2002.

Semana que vem tem a festa de natal da minha empresa, que será numa quarta-feira. Bem típico aqui da Inglaterra festa durante a semana, no dia seguinte ninguém faz absolutamente nada no escritório, acho que fazem a festa em noite de semana para economizarem, mas aí acaba que ninguém trabalha direito no dia seguinte. Depois vai ter almoço de natal, num outro dia, e nesse dia também ninguém trabalha. Apesar de não ter tantos feriados eles compensam fazendo festa e bebendo nessa ocasiões.

Bom, por hoje chega!

No comments: