Sunday 20 December 2009

Frio

Está muito frio no momento. Hoje a temperatura máxima foi –1 grau. Não me lembro de estar tão frio assim ano passado. Já nevou várias vezes, mas felizmente foi pouca neve. Pelo menos aqui no centro de Londres não foi neve suficiente pra causar transtornos no trânsito, mas fora de Londres nevou bastante, tanto que teve gente que não conseguiu chegar no trabalho semana passada.

Os pais do André chegaram ontem. Eles tiveram uma viagem longa e cansativa. O vôo atrasou no Brasil e perderam a conexão em Madrid, onde tiveram que esperar. De lá foram a Paris, onde dormiram uma noite e no dia seguinte (sábado) vieram pra Londres de trem. Só que pela primeira vez na história do Eurostar, todos os trens estavam quebrando no eurotúnel. Ninguém sabe direito o motivo, mas mais de 2 mil pessoas passaram a noite no túnel esperando outro trem chegar. Como resultado eles não sabiam se iam conseguir vir para Londres ontem, afinal atrasou todos os trens e muitos foram cancelados. Acabou que conseguiram entrar num trem, mas não sei se foi bom ou ruim. O trem no qual eles estavam também quebrou, e uma viagem de duas horas acabou durando 10 horas!! O coitado do André ficou em St. Pancras das 3 da tarde até a meia-noite esperando, pois ninguém sabia quando iriam chegar. Eu não aguentei esperar acordada e fui dormir a 1:30 da manhã.

Hoje almoçamos aqui perto de casa e depois fomos ao Victoria and Albert Museum em South Ken. Trabalho ali do lado e nunca havia ido lá. Muito legal o museu, com muitas coisas interessantes. Aí caminhamos até Knightsbridge e fomos até Winter Wonderland em Hyde Park. O dia estava ensolarado, mas muito frio. Depois de um passeio lá fomos no super mercado e viemos pra casa. Eu ia pra academia, mas desisti. Fiquei em caasa comendo brownie e tomando chá. Liguei pra mãe, fiquei com saudade dela e daqui a pouco vamos jantar uma sopa, afinal está muito frio.

Não só o Eurostar teve problemas, eu tava lendo na internet que os aeroportos todos tiveram atrasos e cancelamentos por causa da neve e do frio. É bem feito pro pessoal que quer um white Christmas. As únicas pessoas com desculpa pra querer neve é quem nunca viu neve na vida ou quem está indo pra montanha esquiar, caso contrário só se for masoquista pra querer neve, afinal é frio and it causes all sorts of problems.

Amanhã vai ter o almoço de natal da minha empresa, nem vai ter trabalho. De manhã vão ser apresentações dos diretores da empresa, aí o almoço e amigo secreto e depois vamos todos pro pub, ninguém vai pro escritório. A festa de natal foi quarta-feira, meio chata. Nem fiquei muito tempo, afinal não gostei da smúsicas que tocaram, não ganhei nada no sorteio, e não gostava da bebida que estavam servindo, além de não ter tido comida. Os poucos canapés que vieram eram ruins. Eu tava cansada, com frio e com fome, então fui logo pra casa, mas ficaram todos lá enchendo a cara como sempre.

O resto do ano será cheio. Minha agenda:

Amanhã: almoço da minha empresa

Quarta-feira: chega a irmã do André com o marido

Quinta-feira: véspera de natal, quando celebraremos lá em casa com janta e entrega dos presentes

Sexta-feira: dia de natal, nem sei o que vamos fazer ainda

Sábado: o plano é ir pra Kent, mas ainda está complicado

Domingo: o ANdré vai com os pais dele para Paris

Segunda dia 28: feriado. Vou estar sozinha em Londres e ainda não tenho planos, devo sair com a Jinny

Terça: trabalho

Quarta: eu vou pra Paris

Quinta: ano novo

Domingo: voltamos para Londres eu e o André

 

Pra terminar esse post vai uma foto do Plínio, o meu passarinho de natal.

DSC02150

No comments: