Friday 25 December 2009

Natal

Hoje é dia de natal. Como é tradição no Brasil nós comemoramos no dia 24 de noite. Eu e o André trabalhamos até mais ou menos umas 3 da tarde e aí nos liberaram para vir pra casa. Foi a primeira vez em muito tempo que eu voltei pra casa sendo que não estava completamente escuro. Nós tivemos a companhia dos pais do André, da irmã dele com o marido, do Ricky, um intercambista americano que morou no Brasil com os pais do André e agora mora em Bruxelas, e a Jinny, minha amiga.

A ceia de natal teve vários cozinheiros, todos muito habilidosos: a Cleusa, o André, o Ricky e o Luíz. Tivemos uma ceia misturando comidas brasileira, americana e inglêsa. Comi MUITO, estava até passando mal de tanto comer no final. De sobremesa a Cleusa fez a torta de morango que eu adoro, morango com chocolate e leite condensado. Tinha outras 3 tortas, de maçã, de abóbora (o Ricky fez no estilo americano) e uma de abacaxi com côco. Eu só comi a de morango, mas hoje no café da manhã comi a de maçã, que estava deliciosa. Toda a comida estava delciosa. Tinha tanta comida que o frango nem foi posto na mesa, sobrou inteiro!

Teve também a entrega dos presentes. Gostei de tudo o que eu ganhei! O ANdré me deu uma bolsa linda da Guess, euma almofadinha com a bandeira da Inglaterra que eu havia visto numa loja um dia (eu gosto quando ele me dá de presente algo que eu havia gostado e acabei não comprando). A Cleusa me deu uma pulseira linda, a Laura e o Luíz me deram perfumes franceses, o Ricky nos deu chocolate belga NeuHaus, muito gostoso. E a minha família querida também me deu presentes maravilhosos. A mãe me deu um colar que eu adorei, a Gi e a Kinha me deram óleos e cremes de maracujá da Natura, que eu gosto muito. E a Jinny me deu mais uns cremes e loção de banho da Elle McPherson. E os nossos pais nos deram um jogo de talheres de muito boa qualidade, o que nós adoramos e já os usamos na ceia de natal!

Depois nós jogamos um joguinho que o Luíz trouxe. Foi bem legal ter a companhia de todos eles. Não são família direta mas são pessoas queridas que fazem parte da minha vida.

Fomos dormir perto das 2 da manhã. Hoje, dia 25, acordei lá pelas 11. De almoço vai ter feijão (acho que a primeira vez que todos teremos feijão no dia de natal, mas os brasileiros que moram fora querem aproveitar os dotes culinários da Cleusa e comer um bom feijão) e provavelmente coisas que sobraram de ontem.

Acho que vamos ficar em casa hoje, memso porque tudo vai estar fechado. Amanhã será boxing day e vamos ver as sales e fazer compras. Domingo eles vão todos pra Paris e na quarta-feira vou encontrá-los.

Feliz Natal a todos que lerem isso!IMG_9117IMG_9123

No comments: