De Ottawa até Montreal foram 2:30 de viagem. O tempo estava bem feio e a viagem foi bem chata. Até chegarmos no hotel, fazer check-in e largar as coisas já eram quase 3 da tarde. Nosso hotel era bem no centro histórico da cidade, quase ao lado da Catedral de Notre Dame, e perto dos restaurantes do centro antigo. Assim, logo que nos instalamos saímos para almoçar ali perto, pra comer comida francesa. Montreal fica no estado do Quebec, que foi colonizado pelos franceses, então o principal idioma é o francês. Nós nos surpreendemos, pois achamos que as pessoas todas falassem inglês além do francês, o que não é o caso. Inclusive as pessoas que falam inglês o fazem com sotaque francês! Realmente é um pedacinho da França nas Americas.
Como já falei o tempo estava muto ruim, mas saímos pra explorar a cidade munidos de guarda-chuva e roupas quentes à prova d´água. Visitamos a Catedral de Notre Dame, que é bem bonita por dentro, e tem um altar mais interessante que a de Paris, apesar de ser BEM menor. Vimos no guia do lonely planet um café chamado Olive + Gourmando, que era bem trendy e paramos pra tomar uma bebida quente. Voltamos pro hotel pra descansar e de noite jantamos assistindo um jogo de hóquei no gelo. Eu achei absolutamente fantástico o fato de que aqui no Canadá, se tem uma TV ligada, está passando hóquei no gelo, que eu adoro assistir. Muito melhor do que ter que aguentar futebol, que eu absolutamente ODEIO.
No dia seguinte o tempo melhorou e conseguimos passear melhor pela cidade. Fomos caminhando até a parte nova de Montreal e vimos que a cidade é grande e cosmopolita, misturando o novo e o antigo, com vários restaurantes, lojas e shoppings. Fizemos um walking tour sugerido no lonely planet (pra quem não sabe o que é, é um livro guia de viagem). Passamos pelo Chinatown, que é mais ajeitado e interessante que o de Toronto, pela principal universidade de Montreal, a Mc Gill, e pelas ruas que misturam igrejas antigas e prédios novos.
Na frente da Notre Dame de Montreal
Posando com a estátua na universidade em Montrel
Paisagem misturando o novo e o antigo
Depois fomos até o mercado Jean Talon, onde compramos frutas frescas bem gostosas. Depois voltamos pra área perto do nosso hotel e fomos passear pelo porto. Tinha parte da água do porto que estava ainda congelada, de tanto frio! Passamos pelo Cirque du Soleil, mas infelizmente o show novo só abria no dia seguinte, e não estaríamos mais em Montreal, o que é uma pena, já que Montreal é a sede do Cirque du Soleil, então veríamos o show antes do resto do mundo.
Mercado Jean Talon
André no porto de Montreal
Nós na frente do Cirque du Soleil
Ruazinhas charmosas do centro histórico de Montreal
De janta eu comi um Confit du Canard, que é a coxa de pato, e estava delicioso, como na França.
Montreal foi a sede dos jogos olímpicos de 1976 e a infra-estrutura que eles construíram para os jogos ainda é usada hoje. Da mesma forma, a dívida que fizeram para as construções ainda está sendo paga… Ate gostaríamos de ter visitado o estádio, mas não deu tempo.
Gostamos da cidade de Montreal, foi a mais interessante que visitamos até agora, pois tem o charme europeu com a qualidade de vida da américa do norte.
https://www.youtube.com/watch?v=UuZvus2Akos&feature=youtu.be
No comments:
Post a Comment