Friday 27 May 2016

Portimão - Portugal

Estamos no sul de Portugal, numa cidade chamada Portimão, de onde estou escrevendo este post. Resolvi trazer meu computador pra viagem, o que normalmene não faço, pois não tinha certeza se o tempo vai permitir que aproveitemos o lugar da forma como planejamos.
A idéia foi de aproveitar o feriado de segunda-feira pra fazer uma viagem pra um lugar ensolarado e calor. Tiramos 2 dias de férias, resultando em 5 dias pra descansar. Eu organizei esta viagem faz uns 3 meses, e esta semana vi a previsão do tempo esperando ter temperaturas entre 25-28 graus e bastante sol, mas fiquei deprimida e tive até uma crise de choro quando vi a previsão de chuva e 21 graus pra todos os dias da nossa estadia, tirando terça-feira, que é quando voltamos pra Londres, com previsão de sol e 27 graus. Vim preparada pra ficar dentro do hotel, com saídas estratégicas pra ver algumas cidadezinhas por aqui e tentando me conformar com minha falta de sorte e destino cinzento.
Nosso dia começou às 3:15 da manhã, quando acordamos pra pegar o vôo de Heathrow as 6 da manhã. Fomos de táxi até o aeroporto e naquela hora da manhã chegamos em 25 minutos, pois não havia trânsito algum. Nós estávamos sentados bem atrás no avião. Estava super barulhento e um homem bem gordo sentou do nosso lado, ocupando quase 2 bancos. Não sei porque uma das aeromoças pediu que trocássemos de lugar e nos colocou bem na frente do avião, o que acabou sendo muito melhor. Primeiro porque a pessoa do nosso lado era de tamanho normal, depois porque facilitou pra sair do avião, estava bem mais quieto lá na frene, e o melhor de tudo é que não balançou quase nada. Uma hora fui no banheiro lá atrás e estava balançando bastante e ainda super barulhento com grupo de pessoas conversando alto. Nos demos bem nisso.
Alugamos um carro no aeroporto de Lisboa e é incrível como o processo de aluguel de carro ainda está atrasado comparado com tantas outras coisas que otimizaram seus processos. Demorou um monte. Ficamos um tempão na fila e quando chegou nossa vez deu pra entender o por quê da demora: eles ficam oferecendo tanta coisa que o preço facilmene dobra se não se toma cuidado: taxa pra não ter que pagar excess em caso de acidente, motorista adicional (eu que paguei o carro mas pro André poder dirigir eles nos fizeram pagar a mais. nunca vimos disso e vamos reclamar!), upgrade pra um carro maior, pedágio automatizado etc etc Acabou que pegamos o lance do pedágio por não saber como funciona direito pra pagar pedágio aqui em Portugal.
Nosso vôo chegou às 9 da amanhã e só saímos do aeroporto às 10:30.
Foram cerca de 3 horas de viagem de Lisboa até Portimão. Se tivéssemos voado até Faro teria sido menos de 1 hora dirigindo, mas a passagem teria custado o dobro. Eu estava com tanto sono que dormi a viagem inteira, praticamente. O nosso hotel chama-se Hotel da Rocha e fica na beira-mar. Peguei um quarto de frente pro mar, e assim que cheguei no quarto e vi a sacada com vista pro mar, e um dia lindo de sol, não quis mais nada!
Eram quase 2 da tarde e fomos procurar um lugar pra almoçar. Como estava com fome nem procuramos muito e fomos em qualquer restaurante aqui perto, o que foi uma pena. O restaurante chama-se Restaurante Sol, fica 2 quadras do hotel, e achei a comida bem fraca. Meu bacalhau estava sem sal e sem gosto, e isso que eu normalmente prefiro comida com pouco sal e sem muito tempero. Não volto lá e não recomendo.
Depois disso fomos dar uma volta na praia pra conhecer e aproveitamos pra tomar um sorvete. Apesar do sol não está calor, está 21 graus. Mas ao contrário de Londres, o sol aqui esquenta, e por isso decidi voltar pro hotel pra me trocar e ir pegar uma praia enquanto o André ficava no hotel dormindo, pois estava super cansado da viagem e não havia dormido.
Fui de biquini embaixo de um shorts e uma blusa de praia de manga comprida. Um vez deitada na areia, em cima da minha canga, começou a esquentar, e no fim fiquei só de biquini pegando sol como os demais na praia. E eu que havia dito que eles eram loucos de pegar praia com 21 graus... Ouvi música, estudei pra certificação que quero fazer mais pro meio do ano, enfim, consegui fazer pelo menos um pouco do que eu vim fazer aqui, que é pegar sol e descansar. Uma hora fui até a água, pois haviam várias pessoas nadando e muitas voltavam pra seus lugares perto de mim comentando que a água estava uma delícia. Pra mim estava mais fria que a Joaquina em dia de frio, óbvio que não entrei. 
Minha felicidade pegando sol na Praia da Rocha

Lá pelas 6 eu voltei pro quarto e o André ainda estava dormindo, então fiz um lanche e bastante barulho pra acordá-lo hehehe Voltamos pra praia pra dar uma caminhada e aproveitar o resto do sol. A praia é bem bonita, com uma faixa de areia gigante. A areia é muito gostosa, é daquelas que não fica grudenta. Praia de areia é muito melhor do que de pedrinhas como as do Mediterrâneo. Caminhamos até o fim da praia, pro lado esquerdo, onde tem um farol. Começamos a ouvir uma música alta de algo que parecia um beach club. O André queria tomar um drink e então fomos até lá. Descobrimos um beach club muito legal no canto da praia, de frente pro mar, e atrás de um tipo de mini shopping com lojas e restaurantes que parecem bons, e uma marina. Só não ficamos lá pois o sol havia se escondido nas nuvens e estava ventando, e eu estava morrendo de frio. Resolvemos voltar pro hotel pra eu me trocar e o plano era de novo, mas no caminho pro hotel vimos um restaurante na praia com ambiente de vidro e mesas dentro. Resolvemos parar lá pra comer um camarão grelhado, que estava d-e-l-i-c-i-o-s-o. Eu não tomei nada de álcool pra não exagerar na viagem, mas o André tomou vinhos portugueses. Eu estava me sentindo uma mendiga com a minha roupa, ainda mais que por causa do frio o André me deu a blusa dele pra usar (ele estava com duas).  Voltamos pro hotel pra um banho quente e agora está na hora de dormir. A previsão amanhã é de chuva :( tomara que não dure e que venha um calor dos infernos com mais sol brilhando. A esperança é a última que morre...

Caminhando pela Praia da Rocha, em Portimão
A direita, vestida de mendiga: passei frio e não estava nem aí se tava feio



No comments: