Sunday 28 August 2016

Sicília - dia de descanso na praia e piscina

Nosso hotel chamava-se Atahotel Capotaormina, e fica localizado bem na ponta da cidade de Taormina, no lado debaixo. É um hotel mais antigo, acho que do começo anos 70, então a decoração é daquela década, e algumas coisas até precisariam ser renovadas, como os carpetes nos corredores. Entretanto isso não nos incomodou em nada, pois a estadia foi excelente. O café da manhã tinha bastante opções de comida, frutas frescas, bolo, croissant, o servico foi de primeira, o quarto era grande, tinha inclusive closet, a cama era firme como a gente gosta, e o melhor de tudo, tem uma praia particular e uma piscina com vista linda pro vulcão Etna.
O café da manha é servido num terraço com vista pro Etna, então já começamos o dia com vista pro mar e pro Etna. Conseguiamos até ver a fumacinha constante saindo lá da cratera. O Andre queria ter visto lava e uma erupção, mas eu sou grata que isso não aconteceu. Fiquei até meio receosa, pois uns 2 dias antes da viagem deu um baira terremoto na Itália, morreram várias pessoas, e terremotos às vezes causam erupções.
O plano pro dia era ficar no hotel aproveitando a área de lazer. Acordamos super cedo pra pegar lugar na piscina, pois enche logo. Eram 8 da manhá e eu já estava de café tomado e colocando minha toalha numa cadeira bem na frente da piscina, onde passei o dia olhando pro mar, pro Etna (e melhor vista é de manhá, pois à tarde as nuvens encobrem o topo dele), pro horizonte, pegando sol, mergulhando na piscina de água salgada bem na minha frente, lendo meu livro, enfim... aproveitando as férias bem da maneira que eu gosto. Inclusive a piscina fica bem no meio de umas rochas, e no video vai dar pra ver melhor, tem cadeiras pra pegar sol até mais em cima do morro, que tem vista pra baía do outro lado. A paisagem era realmente linda.
A única coisa que incomodou foi uma família que ficou do nosso lado depois do meio-dia. Sabe aquelas pessoas indesejáveis de se ter por perto? Eram eles: barulhentos, a mulher ficava tossindo sem cobrir a boca, fumando bem do meu lado, e no pouco tempo que ficaram ali (graças saíram pra nadar logo) eu achava que não ia conseguir aproveitar as férias. As pessoas têm que entender que a liberdade termina onde comeca a dos demais, então não escute musica alta, pergunte se as pessoas ao redor se importam se voce fumar, e caso a resposta seja afirmativa, não fume, perceba se seus filhos estão sendo inconvenientes e coloque limites neles ou os leve pra longe se estiverem incomodando muito, enfim, saiba se comportar em sociedade!
Do lado da piscina havia uma escada que dava direto no mar, e dali dava pra nadar até uma plataforma presa no fundo. Nadamos até lá e ficamos pegando sol um tempão. Conseguíamos ver os peixinhos nadando por ali e eu até sem querer pulei no meio deles uma hora, mas acho q nenhum se machucou, são muito rápidos pra nadar embora.
Depois de um dia relaxando, mais tarde, pegamos o transfer do hotel até a cidade de Taormina. Até agora me admiro ao lembrar de como o motorista daquele ônibus consegue subir por aquelas ruas estreitas e cheias de curvas!
Jantamos num restaurante perto da Porta Messina, chamado Tiramisu. A comida foi a que eu mais gostei na viagem inteira, e demos sorte de chegar relativamente cedo e conseguir mesa sem reserva. O atendimento não foi tão bom quando o restaurante de Ragusa, entretanto o prato de massa estava delicioso. Comi tudo e raspei o prato com pão, o que não acontece com freqüência. O Andre comeu tiramisu de sobremesa, que ele adora, e falou que foi o segundo melhor que ele já comeu, o melhor sendo o de um restaurante no norte da Itália. Depois da janta ficamos andando pela cidade de Taormina, que de noite fica bem vibrante, cheia de gente fazendo a "passeggiata". O André ainda tomou mais um copo de vinho num bar antes de pegarmos o transfer de volta pro hotel, mas eu me contentei em comer um pedaco de torrone italiano. hmmmmmmm

Café da manhã com vista pro mar e pro Etna
Eu na piscina do hotel
Vista pro outro lado da baía, da área da piscina


No comments: