Monday 29 August 2016

Sicília - Último dia

No nosso último dia inteiro na Sicília nós poderíamos ter visitado o Etna. Fizemos a pesquisa e eu falei pro Andre ir, pois ele adora essas coisas. Só que eu preferia ficar aproveitando o verão, pois lá no Etna as temperaturas são de inverno e precisa usar roupa quente (que eu não levei). Além disso eu não tenho interesse em ver mais um vulcão de perto. Não só já fui em outros (como o Rangitoto na NZ, e o Vesúvio em Napole), eu não quero tenho a menor vontade de ver lava, inclusive teria medo. Como esse é um vulção ativo eu falei que não ia. O André, por escolha dele, que fique bem claro, resolveu que ia aproveitar praia e piscina mais um dia comigo. Pra não ficar só no hotel de novo nós caminhamos até a Isola Bella, uma mini ilha que fica a 1km de distância do hotel. Nessa ilha tem uma casa que pertenceu aquela mesma mulher que fez o jardim, a tal de Florence. Deve ter sido o máximo ter aquela ilha pra ela pra ir pra longe de tudo e todos quando desse vontade. Fomos cedo, pois a mini-praia na frente da ilha iria encher logo. Pegamos um lugar no chão mesmo bem na frente do mar, que era cheio de coral, pedras e de [agua super límpida. Eu levei o meu sapato de praia pra poder caminhar na praia de pedrinhas e fui até a entrada da ilha ver de perto. Tinha ateh uma placa indicando preço de visitação, mas estava por algum motivo fechada. Nos contentamos em ficar na praia na frente da ilha admirando a vista. Quando foi perto do meio-dia resolvemos voltar pro hotel e ficamos na praia particular que tem lá. Era bem mais quieto e com menos pessoas, então foi bom pra tirar um cochilo e ler. Tomei uma caipiroska muito boa no bar da praia, e de vez em qdo ia dar um pulo na piscina e voltava pra praia. Só que depois de uma certa hora comecou a ventar muito e me mudei de vez pra área da piscina. Era mais tarde, e apesar do sol forte muita gente jah havia saído de lá, então consegui ficar no sol até o fim do dia, estocando vitamona D.
Pra janta resolvemos pegar o carro e ir até a vila de Castelmola, que fica a uma altitude muito alta! Acho que Castelmola fica 800m do nivel do mar. Eu tava até com vertigo no caminho até lá em cima, ainda mais naquelas estradinhas com curva e pouco espaço. Proibí o André de omar vinho na janta, ainda mais que na hor de ir embora já seria de noite. Uma vez lá em cima a vista era impressionante por causa da altura! Mas estava ventando bastante, e por isso sentamos no lado de dentro do restaurante La Taverna del Etna. A comida foi boa; o André em especial gostou bastante e comeu bastante. Além do pão da entrada eu pedi uma salada, que ele também comeu, depois comeu a comida dele, duas sobremesas, um espresso, e 2 copinhos de licor (que eu preferia que ele não tivesse tomado). Pra ele baixar a comida, uma ve que terminamos a janta subimos mais ainda (desta vez a pé), até chegar no castelo de Castelmola, que na real são ruínas. A vista lá de cima durante o dia deve ser linda, mas a essa hora estava noite já, então ficamos vendo as estrelas e o André me falando das constelações, todo empolgado. Parecia aquelas coisas de filme do menino tentando impressionar a menina com seu conhecimento em astronomia hehehe
Uma vez no hotel o jeito foi arrumar a mala pra retornar pra Londres no dia seguinte. Saímos do hotel às 9, chegamos em Catania as 10:30 por causa do trânsito. Demoramos um tempão até conseguir devolver o carro por causa (mais uma vez) da desorganização e incompetencia da Hertz de Catania (inclusive mandei email contando da péssima experiência que tivemos lá (acho que a pior que jah tive alugando um carro), e logo embarcamos pra Berlin, pois tivemos que fazer uma parada de menos de uma hora lá por não ter voo direto pra Londres. Pelo menos lá pudermos usar o lounge. Foi até engraçado, como nao tinhamos muito tempo nós saímos correndo do avião pro lounge, comemos sanduíche, tomamos vinho, usamos a internet e cerca de 30min depois saímos pra pegar nosso vôo.
Foi bom chegar em Londres com sol e 26 graus. Fez a volta das férias não parecer tão ruim.

Vídeo de Taormina: https://youtu.be/uJmX3cQWlAI

Isola Bella
Eu nas águas claras de Isola Bella
André e eu em Castelmola

No comments: