Saturday 22 August 2009

Paris - Day 2

No dia seguinte acordamos as 8 pra poder dar conta de tudo na nossa lista de lugares a ver. Nos haviamos visto uns cafes bem bonitinhos perto do nosso hotel e o plano era tomar cafe da manha num deles, mas quando chegamos neles estavam mais pra bar do que pra cafes. Desistimos e fomos numa padaria ali perto. Eu comi um croissant de presunto e queijo, que estava absolutamente maravilhoso! Me dah agua na boca soh de pensar! E eu queria um suco de laranja natural, mas quem diz que eu acho um?? Tive que tomar um de caixinha, comprado num super mercado, isso depois de um cara num bar ter tentado me vender um de caixinha por 3 euros. Ateh parece neh!
Depois de alimentadas pegamos o metro em direcao a Notre Dame. Demoramos MUITO pra chegar lah, pois na hora de trocar de linha no metro numa estacao gigante, erramos o caminho e chegamos na linha errada. Tivemos que voltar tudo ateh achar a linha certa. Chegamos em Notre Dame jah eram mais de 10:30.
Aquela regiao eh muito bonita, com o rio Sena e os parques. Entramos na Notre Dame. Eh absolutamente gigante. Bem escura eh verdade, mas muito bonita! Passeamos lah por dentro, fiz um agradecimento, e aih o plano era subir na torre dela, mas quando vimos o tamanho da fila desistimos. Ia demorar mais que uma hora. De repente da proxima vez...
Passeamos ali por perto, vimos as barraquinhas de souvenirs na margem do rio, compramos umas coisinhas, fomos ateh o predio da Conciergerie, na estatua em St Michels e como jah era mais de meio-dia fomos atras de um retaurante recomendado pela amiga da Jinny. Demorou, mas o encontramos, e valeu a pena! A comida estava muito gostosa! Soh a bebida foi incrivelmente cara, paguei mais de 3 euros por um copo de coca-cola!!!
Depois fomos ateh o Arco do Triumfo, batemos fotos, e comecamos a caminhar pelas Champs Elysees. Passamos pela loja da Louis Vuitton e elas entraram pra ver precos e bateram fotos (de fora da loja, jah que dentro nao pode). Logo vimos a Laduree, uma confeitaria famosa e entramos pra comprar macaroons.
Comprei uns pro Andre, jah que nao sou muito fa. Ateh experimentei depois, mas nao eh meu tipo de doce. Mas a confeitaria em si eh um charme! Fomos no banheiro e me senti num filme!!! Tudo bem estilo Paris de varios anos atras. Adorei!! Descobri que tem uma na Harrods aqui em Londres, mas nao ehbtao charmosa quanto a de Champs Elysees!
Logo chegamos no Petit and Grand Palais. Entramos no Petit Palais, vimos quadros e esculturas, depois passamos pela Alexander Bridge e fomos ateh o palacio de Invalides. Nao tem nada demais lah, o bonito eh o predio por fora eu achei, e nao eh como se tivessemos tempo de exporar as galerias, entao logo saimos.
Depois nos dirigimos a Torre Eiffel. Estava MUITO quente e fomos tomar um sorvete ali perto. A torre eh bem grande, mas nao subimos pois a fila estava
gigante, e resolvemos fazer um passeio de barco instead. Valeu a pena, achamos um ticket de desconto no metro, entao nao saiu caro. O passeio foi pelo Sena e saiu da torre Eiffel e foi ateh depois de Notre Dame. Eu ADOREI, o tempo estava lindo, era final de tarde, deu pra ver varios pontos turisticos.Amei ver as casas na margem do Sena, tao charmosas, fiquei imaginando quem mora nelas e como vivem, foi como um sonho esse passeio de barco! E foi bom pra descansar as pernas hehehe
Saindo de lah fomos procurar um lugar pra jantar. Fomos num bairro chamado Trocadero. Eu me irritei com a Kat, pois ela queria comer coisas especificas e achava tudo caro. Paris eh uma cidade cara!! Eu estava cansada e morrendo de fome e queria ir em qualquer lugar. Finalmente achamos um cafe e eu falei que iria comer lah e pronto, aih resolvemos todas ficar lah. A comida estava muito boa, comi pato com batatas e tomei uma taca de vinho (very unlike me, but since i was in Paris...).
Depois saimos correndo e voltamos para a torre Eiffel porque por 5 minutos depois de cada hora, a noite, ela pisca. Ela estava toda iluminada e chegamos bem na hora. Foi muito bonito!
Retornamos pro hotel jah era tarde, mais de meia-noite. Foi tao bom tomar um banho e pode descansar... Another great day in Paris :)







No comments: