Saturday 22 August 2009

U2 and Pearl Jam

  Essa semana foi bem corrida!
Na sexta-feira teve o show do U2 em Wembley Stadium. O estadio eh gigante! Tinham 80 mil pessoas se nao me engano. Eu e o ANdre pegamos o metro lotado, sendo que tivemos que esperar passar uns 3 lotados, pra conseguir chegar lah.
Os nossos assentos ateh que eram bons, mais perto do palco do que os assentos no outro show do U2 que eu havia ido em Auckland, na Nova Zelandia, na turne do Vertigo
Mas desta vez o palco era muito mais legal. O nome da turne eh 360, e o palco era 360, com uma passarela circular por onde eles caminhavam durante o show.DSC01845
O show foi maravilhoso, o melhor show que eu jah fui na vida. Claro que o fato de ser minha banda preferida influencia nesta constatacao, mas deu pra ver q eles nao economizaram com os efeitos especiais no show. Em cima do palco tinha um telao 360, e tinha tipo um cone gigante, que ficava iluminado e no meio do show comecou a se expandir pra baixo e mostrava imagens. Numa certa altura do show o Bono colocou uma jaqueta com laser vermelho que deu um efeito muito legal, jah que jah estava de noite. 
DSC01848Eu cantei e pulei que nem doida no meu lugar. A selecao de musicas foi perfeita, cantaram todas as musicas que eu mais gosto, inclusive a minha preferida, With or Without you, jah no finalzinho do show (por sinal eu ouvi essa musica umas 20 vezes desde entao, nao me canso!). E como sempre teve o lado politico do Bono numa determinada musica, mas eu gosto de quem usa a fama e o dinheiro pra fazer algo de util para a sociedade, e o Bono eh um cara super engajado, entao o admiro muito, nao soh pela vez maravilhosa :) Mas resumindo, o show foi excepcional, e nem me importei de ter levado mais de 2 hs pra chegar em casa depois!DSC01865
Falei que este seria o ultimo show do u2 que eu iria, mas mudei de ideia, e se eu tiver oportunidade de it no proximo eu vou acabar indo :)
No fim de semana a irma do Andre veio para Londres com o marido passar o fim de semana. Foi legal, fomos no London Eye. Eu tava pra ir desde que cheguei, ha 1 ano, e nunca fui. Foi legal, a vista eh bem bonita. Aih almocamos, passeamos de tarde, e de noite jantamos com a Jinny em Chinatown.
No domingo fizemos um picnic em hyde Park, pois o dia estava muito bonito, com sol e tempo bom! Este foi o fim de semana.
Na terca-feira foi o show do Pearl Jam, no O2. O O2 eh um complexo para shows e apresentacoes, que fica perto de Canary Wharf, onde o Andre trabalha. Diz que foi feito pra ter acustica super boa (o que eu confirmo que foi o caso).
Nos jantamos lah, pois tem varios restaurantes e bares, e o show comecou meio tarde, jah eram 8:45 da noite. Confesso que nao estava esperando muito do show, e ao inves de ouvir Pearl Jam durante o dia pra entrar no clima fiquei ouvindo U2 (surpresos?), mas o show foi muito legal!!!

 

18-08-09_2040 Pra comecar nossos assentos eram o mais perto possivel do palco! Soh tava mais perto quem tava em peh no meio, sendo esmagado durante o show, o que eu de forma alguma faria, mas de onde estavamos dava pra ver todo o show de forma confortavel, e era realmente muito perto, na lateral do palco. nao sei como consegui esse assento!! Bati as fotos com o meu celular, entao estao ruins. A de cima dah pra ver a galera no O2, e a de baixo to tentando mostrar  palco de onde eu estava, mas parece que eu estava longe ainda.

18-08-09_2041
Eu achei q eles iam tocar musicas novas, q eu nao conheco, mas nao, eles tocaram as musicas famosas, da epoca que eu era adolescente e super fa deles! Realmente o show foi muito legal, valeu a pena ter ido! Pena q nao levei minha maquina fotografica, pois com o zoom ia parecer q eu tava do lado deles!
Nos voltamos um pouco antes do show acabar, acabava as 10:30, saimos as 10:15. Jah estava cansada, ia demorar uma hora literalmente pra chegar em casa, e ateh me arrumar pra dormir e organizar tudo pro dia seguinte jah eram mais de meia-noite. Mas valeu a pena q nao me arrependo de ter ido.
Agora os proximos eventos sao: um amigo do Andre vindo de Auckland, na terca que vem tem uma peca com a Helen Mirren, e enta9o finalmente uma semaninha na praia em Tenerife :) Mal posso esperar!

Agora chega, escrevi 5 posts, vou descansar :)

No comments: