Saturday 22 August 2009

Paris – Day 3

No terceiro dia em Paris acordamos cedo novamente e fomos direto na padaria do dia anterior pra nao perder tempo. Comi novamente o croissant com suco. Eu ateh gostaria de ter ido num cafe em algum lugar, mas nenhuma das duas queia gastar muito, entao deixei pra lah.

O tempo nao estavah bom, estava mais friozinho, precisava de casaco e ateh choveu numa determinada hora do dia.

Fomos primeiro no jardim do Palacio de Luxemburgo.DSC01800 (1280x960)

O jardim eh bem bonitinho, tem umas partes legais e as flores sao bonitas. Depois fomos no Pantheom, que fica ali perto. Pensamos em subir, mas precisavamos esperar ateh depois do meio-dia pra poder subir no segundo andar, eram ainda 11 horas, aih pensamos em voltar depois, mas acabamos nao voltando. DSC01813 (960x1280)

Caminhamos ali por perto, no roteiro tinha umas ruazinhas com lojas e restaurantes, mas nao lembro do nome desses lugares. Almocamos numa bakery, o sanduiche que eu pedi estava bem gostoso.

Depois voltamos para onde haviamos ido no primeiro dia para ver a Sacre Ceur por dentro. A vista de lah de cima eh linda, dah pra ver bastante coisa, e a igreja em si tb eh muito legal! DSC01816 (1280x960)

Depois ficamos na feirinha de artistas e lojas de souvenirs que tem ali do lado da igreja, tudo muito bonitinho. Lah pelas 3:30 resolvemos voltar pro hotel pra pegar as nossas coisas. Descemos pelas ruas laterais, que sao fantasticas, tudo muito lindo, que nem em filmes! Quando estavamos quase lah embaixo achei um cafeh brasileiro e resolvi entrar. Comprei 2 coxinhas, por 6 euros!! Mas nao interessa, era coxinha e tavam boas :)

Pegamos nossas coisas no hotel e fomos para a estacao, que estava lotada e pasmem, nao havia lugar pra sentar!! Tivemos q sentar e esperar num canto. Lugar pra sentar soh depois do check-in. O trem saiu de lah as 5:30. A viagem de volta foi tranquila e 8 hs eu estava em casa jantando.

Eu AMEI Paris, foi a cidade mais bonita que eu jah fui na minha vida! Em todo lugar tem coisinhas bonitinhas, predios charmosos, lojas interessantes… eh uma cidade mais feminina que Londres, acho que por isso que eu gostei tanto. Essa foto eh um exemplo do charme que eu acho que Paris tem.

 DSC01815 (960x1280)

E o fato da maior parte do tempo ter sido calor e com sol soh ajuda a eu pensar assim, afinal Londres eh praticamente o tempo inteiro nublado.

Os franceses sao razoavelmtente simpaticos, Foi a priimeira vez que senti a barreira do idioma, pois era muito dificil se comunicar. Nunca aprendi frances, soh aprendi frases basicas antes da viagem e muita gente nao fala ingles, mas ateh se esforcam pra ajudar. Foi uma experiencia interessante. 

Quero muito voltar lah no verao de novo, espero que ano que vem consiga reservar um fim de semana pra fazer isso :)

No comments: