No segundo dia nós fomos visitar as cidades de Amalfi e Ravello. Foi bom ter ficado em Praiano pois fica no meio do caminho de vário lugares interessantes.
Saímos bem cedo de Praiano para evitar o trânsito intenso de ônibus de turistas e fomos até a cidade de Amalfi. Estacionamos no porto de Amalfi e caminhamos até a pracinha principal, onde tem a catedral.
A cidade de Amalfi foi das mais importantes e poderosas da Europa há muitos séculos atrás. O porto era dos maiores e muito movimentado, pois fica em posição boa para o comércio com o mundo árabe. A cidade em si é pequena, mas no seu auge parece que moravam umas 70 mil pessoas lá, enquanto que hoje parece que sao 5 mil.
Visitamos a catedral de Amalfi e também o Chiostro del Paradiso, que fica ao lado e era onde eram enterrados membros das famílias mais importantes da cidade. A influência árabe na construção é bem visível. Entretanto a catedral já é do estilo Europeu. Tem uma cripta onde foram enterrados os ossos do apóstolo santo André e todo ano tem um tipo de procissão lá.Catedral de Amalfi
Cripta onde estão os ossos do apóstolo André
Dirigindo para Ravello
Cidadezinha de Ravello
Não passamos muito tempo em Amalfi, logo saímos e fomos visitar a cidade de Ravello, que é uma cidadezinha bem no alto do morro e de acesso mais difícil. Em Ravello visitamos a Vila Ruffolo, que são jardins famosos com umas das vistas mais bonitas da Costa Amalfitana. Estes jardins inspiraram muitos artistas, inclusive o compositor Wagner, pois realmente as flores e plantas naquele visual são de deixar qualquer um inspirado. Hoje em dia muitos concertos são feitos neste lugar.Villa Ruffolo, das vistas mais bonitas da Costa Amalfitana
Almoçamos num restaurante com vista muito bonita para a cidade de Minore, e o plano do André era fazer uma caminhada de 40 min de Ravello até Minore, que até seria interessante, mas seriam 40min descendo, e depois teríamos que subir tudo de novo. Fiquei feliz quando ele desistiu, ainda mais porque estava quente neste dia. Caminhamos por Ravello e vimos várias lojas de artesanato. A costa amalfitana tem muitos fabricantes de artesanato então existem várias lojas de artesanatonespalhadas por todas estas cidadezinhas.
Depois de passar um tempo caminhando pelas ruazinhas da cidade voltamos para o hotel para descansar e eu resolvi ir até a Marina di Praia pegar sol. Até tentei entrar na água da mini praia, mas estava muito gelada, mas tinha várias pessoas nadando lá.
Resolvemos jantar na cidade de Positano mais tarde. A auto estrada passa por cima da cidade e o visual é bem bonito. Não sabíamos onde estacionar, então fomos dirigindo pela rua cheia de curvas que leva da auto estrada até a cidade de Positano lá embaixo e estacionamos no meio do caminho. O resultado foram mais escadas a serem descidas e depois subidas de novo. Depois descobrimos que tinha estacionamento lá na cidade pelo mesmo preço.
Visitando a cidade de Positano
Vista do nosso restaurante ao entardecer
De qualquer forma caminhamos pelo centrinho, que é CHEIO de lojas de roupas. O nível sócio econônimo de quem frequenta lá é mais alto do que em Amalfi, por exemplo, e a cidade é mais bonitinha e bem cuidada. Como toda cidade européia tem a sua igreja principal, mas não visitamos. Ficamos caminhando pela orla vendo as lojas e o movimento. As lojas de cerâmica em Positano vendem coisas lindíssimas! Vimos mesinhas e cadeiras de varanda que era muito bonitas, adoraria ter delas se eu tivesse uma casa num lugar quente, mas teria que preparar o bolso pois eram mais de 1000 euros. Mas entregam no mundo inteiro!
Jantamos num restaurante do outro lado da cidade, que depois de subir mais um morro tinha uma vista maravilhosa e como já era o pôr-do-sol jantamos com vista privilegiada. Enquanto esperávamos a comida eu acabei comprando um vestido na loja do outro lado da rua hehehe
Depois da janta mais uma caminhada de morros e escadas até chegar no carro, e chegamos em Praiano já era noite.
Friday, 5 October 2012
Amalfi e Ravello
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment