Saturday, 6 October 2012

Sorrento

Sábado foi um dia mais calmo. Dirigimos até a cidade de Sorrento cerca de 1 hora de Praiano. O trânsito é ruim até Positano, mas a partir daí não tem mais cidades turísticas então foi bem tranquilo chegar até Sorrento.

Uma vez lá não tínhamos certeza de onde estacionar, nem se iríamos visitar a ilha de Capri naquele dia, pois existem balsas que partem de Sorrento (assim como de Amalfi, Positano e Napole) que vão até Capri. Acabou que deixamos Capri pro dia seguinte e ficamos só em Sorrento mesmo.
Estacionamos perto da estação de trem e foi uma boa escolha pois foi conveniente e o preço razoável.
Começamos visitando o centrinho de Sorrento, que é uma área onde as ruas principais se encontram, onde todos os turistas se concentram, e onde tem várias lojas e restaurantes, então é super movimentado!
Fomos caminhando pela cidade vendo as igrejas e as ruazinhas cheias de comércio. Numa loja de chocolates nos deram pra experimentar chocolate com licor de lemoncello. Adoramos e acabamos comprando uma caixinha pra nós!

Blog8
Rua que leva até o Porto de Sorrento
Uma casa interessante no centro de Sorrento
Vista do porto e da “praia” de Sorrento
Centrinho de Sorrento
 


As ruazinhas são bem estreitinhas e cheias de turistas e restaurantes. O porto fica bem embaixo da cidade, e de cima tem-se uma vista bonita do porto, do mar e das coisas ao redor.
Almoçamos num restaurante que não foi muito bom. Pedi uma pizza que veio cheia de queijo, parecia pizza feita no Brasil, nao comi quase nada! Mas foi o único restaurante na viagem inteira que eu não gostei.
Bem no centro da cidade tem um buraco gigantesco, que foi aberto por um terremoto há muito tempo, e nele antes existia um moinho que agora foi abandonado. É bem estranho estar caminhando na cidade cheia de gente e carros e do nada chegar neste vão enorme, cheio de árvores e plantas e o moinho abandonado. Coisas de Itália, sempre tem alguma ruína, mas este é um dos charmes do país.

Blog9
Ruazinhas de Sorrento e o moinho abandonado no buraco causado pelo terremoto


De sobremesa eu comi o maior sorvete que eu já vi na vida! Simplesmente não acreditei no tamanho do sorvete na casquinha, era o equivalente a 5 bolas de sorvete! Pecado, mas joguei quase metade fora, apesar de ser delicioso.
Voltamos pra Praiano e neste dia só ficamos relaxando no hotel, vendo a vista e aproveitando as férias no sol!
Escrevendo este post não consegui evitar de ficar ouvindo o Pavarotti cantando Torna a Surriento, fantástico!

No comments: