O plano deste dia era de viajar pelo Lago di Garda. Saímos de Verona e nos pusemos a caminho de uma cidade chamada Sirmione, que é bem na ponta debaixo do lago di garda.
Sirmione – Lago di Garda
É uma cidade muito bonitinha, que como todas as cidades italianas tem um pequeno castelo, tem várias lojinhas e restaurantes e muito turistas. Saindo de lá fomos dirigindo pela beira do lago e paramos numa cidade chamada Malcesine para almoçar. Também bem bonitinha a cidade, e de lá fomos até Riva del Garda, que fica na ponta norte do lago.
Riva del Garda
É uma cidade maior que as outras, bom bonita, mais chique e mais cara. Paramos lá pra um café e depois fomos até Besenello, uma pequena cidade perto de Trento, onde moram amigos do meu pai. Esta cidade também tem um castelo, chamado Beseno, que fica no alto de um morro e de noite fica todo iluminado. Á noite fomos jantar num restaurante aos pés do castelo e a comida foi muito boa! Foi mais um dia cheio e uma vez no hotel só queria dormir.
Neste dia nós passamos praticamente o dia dentro do carro viajando pelos Dolomites. Esta região onde fomos é muito perto da Áustria, e depois de mais ou menos uma hora de carro a paisagem e a casas mudaram completamente, sendo iguais às paisagens que eu vi na Áustria. Os morros, as casas, tudo é igual na Áustria. Pelo que eu li é porque aquela regiâo percenteu ao império austro-húngaro e os habitantes dela preferem suas raízes austríacas. Tanto que ao chegar em algum restaurante ou loja, você é atendido em alemão. Eles também falam italiano, mas tem um pouco de sotaque. São todos fluentes em pelo menos 2 idiomas. Paramos pra almoçar numa vila perto de Braies, onde tem o lago de Braies, que é lindíssimo! O restaurante era bem típico, a comida bem gostosa e barata, e achei engraçado que o garçom quando descobriu que eu falava alemão não queria mais saber de falar italiano com os demais na mesa, e confirmava os pedidos em alemão pra mim hehe
Lago di Braies
Depois fomos até o lago de Misurina, que também é bonito, mas não achei tão bonito quanto o de Braies. De lá fomos até Cortina D´Ampezzo, uma cidade com muitas estações de esqui ao redor, muito famosa entre os europeus e antigamente muito popular com celebridades. Ainda o é, mas aparentemente não mais tanto. Lá eu comi um Apfel strudel bem gostoso. Estava tudo fechado e vazio, pois é fora de temporada. De lá dirigimos até Passo Falzarego, que fica bem no alto e de onde se tem uma vista bem bonita. Lá estava tudo branco de neve ainda!! Não imaginava ver tanta neve mesmo em cima da montanha. A estrada pra descer é toda cheia de curvas de deixar qualquer um enjoado! O próxima parada foi Passo Gargena, que é mais alto e eu achei mais bonito ainda. A montanhas parecem pinturas na nossa frente, de tão bonitas! Adorei a vista de lá!
A essa hora já eram mais de 5 da tarde e aí começamos a voltar pra Besenello, passando por Bolzano. Fomos jantar num restaurante chamado La Cacciatora, e a comida lá também era bem gostosa. Fomos com vários amigos dos meus pais, pois eles conhecem o dono do lugar.
No comments:
Post a Comment