Saturday 29 May 2010

Mantova - S. Benedito Po – Verona

Acordamos cedo pra nossa viagem até Verona, pois passaríamos por algumas cidades. A primeira pela qual passamos foi a cidade de Mântova, uma simpática cidade, que tem um palácio ducal, no qual não entramos. Nós almoçamos lá, eu experimentei um prato típico que era raviole com recheio de abóbora, só que a coisa era doce!! Era abóbora com açúcar e eu odiei! Acabei comendo na Mc Donalds. A Mãe e a Kinha tb comeram na Mc Donald´s, pois já estávamos cansadas de comer massa todo dia!

DSC02635

Almoço em Mântova

Saindo de lá nós fomos para San Benedetto Pó, a cidade natal do meu bisavô, que foi criança para o Brasil. Foi por causa dele que eu consegui a cidadania italiana e foi bom conhecer de onde ele veio. É uma cidadezinha bem pacata, que me lembrou Nova Trento quando eu era pequena. Como na maioria das cidades italianas, na hora do almoço fecha tudo e só reabrem depois das 3:30 - 4 horas. O estilo de vida é realmente bem devagar, o exato contrário de Londres. Visitamos um Tridapalli que tem uma loja, ele vende frios, vinhos, essas coisas. Conversamos com ele, batemos fotos e ele nos deu um salame e um vinho de presente.

DSC02637

San Benedetto Po


Saímos de lá já eram quase 5 horas e aí fomos pra Verona. Eu ADOREI verona. Achei uma cidade muito bonitinha, nem grande e nem pequena, e adoraria passar uns meses lá aprimorando meu italiano. Visitamos os pontos principais da cidade, incluindo a sacada da Julietta (que foi construída pra atrair turistas). Caminhando de volta pro carro passamos pela margem do rio que corta a cidade e a noite estava bem agradável, com um pòr-do-sol bem bonito.
O nosso hotel era bem bom, pena que só ficamos uma noite lá.

DSC02644

Verona

No comments: