Saturday 29 May 2010

Trento – Milão

Este dia foi mais tranquilo. Conseguimos dormir até um pouco mais tarde e fomos até a vila onde nasceu a Madre Paulina, que é considerada a primeira santa brasileira (apesar de ter nascido na Itália). A cidade natal do meu pai, Nova Trento, tem um santurário dedicado a ela, onde muitas pessoas vão pedir e pagar promessas. Como meus pais, e eu também, somos devotos, a gente queria conhecer (meus pais já haviam estado lá). Conheci a casa onde ela nasceu e morou até os 7 anos, uma casa de pedra. No inverno deveria ser muito frio lá, e o quarto que ela dividia com mais 4 irmãos e irmãs era bem pequeno. Tudo era muito simples. Admiro pessoas que vivem pra ajudar os outros. Não são muitas hoje em dia...
Depois fomos até a cidade de Trento, ali perto. Conhecemos o centro da cidade e almocei uma salada gigante! Estava bem calor e tomei um sorteve bem gostoso, como todo sorvete italiano é.

DSC02677

Trento

Não sabia que a cidade de Trento tinha universidade e inclusive é um pólo tecnológico italiano, apesar de não ser tão grande como Milão ou Torino. Á noite fomos almoçar numa pizzaria cujo dono é do sul da Itália, de Nápoles, e foi muito engraçado ver o jeito dele e o sotaque dele, pois parecia de filme de mafiosos.

No dia seguinte saímos cedo e fomos pra Miláo. Devolvemos o carro e fomos conhecer a cidade. Milão é a maior e mais rica cidade da Itália, e deve ser a mais sem graça. Tirando o Duomo, aquela igreja, não vi nada de interessante. O Duomo é bonito por fora e por dentro, mas já vi igrejas mais bonitas.

DSC02683

Milão

Era final do campeonato Europeu de clubes e o inter de Milão estava na final contra o Bayern de Munique. A praça do Duomo estava cheia de torcedores, estava bem barulhento. Caminhamos pela galeria e resolvemos tomar um sorvete ali perto, que foi incrivelmente caro! Caminhamos por uma rua com lojas e depois fomos num parque lá perto.

DSC02689

Milão

Os parques italianos parecem praças do Brasil, não se parecem nada com os parques de Londres. Achei legal porque os parques que eu vi têm área só pra cachorros, onde se pode deixar o cachorro solto e ele brinca e socializa com outros cachorros. Jantamos num restaurante legal perto do hotel e no dia seguinte fomos ver o castelo que tem numa praça lá perto da estação de Cardona. Ficamos matando tempo lá até o almoço, e logo depois eu e o André fomos pro hotel pegar nossas coisas pra voltar pra Londres. Era pra termos pegado um vôo meio-dia, mas por causa da greve da empresa aérea eles cancelaram o Võo e nos colocaram num vòo mais tarde, que só saía as 7 da noite. Pelo menos voltamos no mesmo dia, pior seria ter que ficar mais tempo em Milão... Chegamos em casa eram 9:30 e não deu tempo de arrumar muita coisa. Estáva cansada, mas muito feliz com a viagem maravilhosa que fize, tanto pelos lugares que eu vi, quanto pela companhia, pois cada minuto com minha família é precioso. Espero fazer mais viagens assim!! Este é o último post desta viagem.

No comments: