Saturday 29 May 2010

Cinque Terre – Itália

No segundo dia nós fomos visitar o outro lado do litoral, em direção a Porto Fino. Fomos pelo litoral e vimos vistas lindíssimas! Paramos em Porto Fino, uma cidade simpática e demos uma volta pra conhecer. Almoçamos no caminho pra Cinque Terre.

A estrada pra chegar até a primeira delas, DSC02598 - Copy

Porto Fino

Monterosso, é tipo serra do rio do rastro em SC, cheia de curvas em morros bem altos. A diferença é que no meio dos morros, bem no alto, a gente via pequenos conglomerados de casas com uma igreja no meio. Eram pequenas vilas no meio da montanha.

A vila de Monterosso é a primeira das Cinque Terre, e é a maior também. Tem lojinhas e restaurantes, e uma pequena orla onde tomamos um sorvete. Pegamos um trem pra conhecer as próximas cidadezinhas, pois não dá pra ir de carro. Fomos até a última delas, a Rio Maggiore, que acho que foi a mais pitoresca que vimos!

Rio Maggiore

A próxima foi Manarola, que eu achei a mais bonita. Por causa de tempo tivemos que pular Corniglia, que é a menos conhecida delas, e paramos em Vernazza, também muito bonita.

Manarola

Foi um dos lugares mais bonitos que eu vi na viagem, essas vilas de pescadores onde parece que o tempo parou, se não fossem os vários turistas, mas não chegou a tirar o encanto! Jantamos num restaurante em Monterosso, onde eu comi uma pizza bem gostosa.

Novamente, chegamos no B&B já era bem tarde e fomos direto dormir.