Saturday, 29 May 2010

Gênova – Itália e Monte Carlo - Mônaco

Saímos de Londres as 10 da manhã e chegamos em Gênova eram mais de uma da tarde. Pegamos o carro de aluguel no aeroporto e fomos pro hotel. Nós havíamos comprado um GPS em Londres pra podermos nos localizar e foi a melhor coisa que fizemos. Este GPS nos levou desde cantos remotos do país até o centro de grandes cidades. Nos hospedamos num B&B no centro histórico de Gênova. A casa era um palácio antigo, construído lá pelos 1400s. As instalações eram muito boas e espaçosas e a dona era muito simpática e gentil, nos deu dicas e explicações. Nós largamos as coisas e fomos explorar Gênova. A cidade é super antiga (lembro quando aprendi sobre Gênova e Veneza na escola), mas eu achei tudo muito sujo e muitas coisas são inclusive mal preservadas. Mas vimos coisas bonitas também, vimos a casa de Cristóvão Colombo, o navegador, vimos a universidade, igrejas, o porto etc. Jantamos num restaurante bom, mas muito caro. Eu comi ravioli. Foi a primeira refeição, dentre muitas, de massa nesta viagem a Itália.

No nosso primeiro dia inteiro na Itália o plano era ir pra San Remo e dirigir pela costa de volta a Gênova. Mas vimos que Monte Carlo, em Mônaco, não era muito mais longe e resolvemos ir até lá. Afinal, quando vamos estar por aquelas bandas de novo?
Foram 3 horas de viagem e fomos recebidos com uma vista maravilhosa de Mônaco, de cima de um morro. Era um lindo dia de sol e a vista do mar com aqueles barcos e iates era fantástica.

DSC02586

Mônaco

Lá de cima do morro nós conseguíamos ouvir barulho de carros de corrida e ficamos pensando se seria por acaso o GP de Mônaco... A cidade estava lotada, tanto que não conseguimos entrar de carro na cidade e tivemos que estacionar em cima do morro e descer tudo a pé por escadas. Não deu outra, era o GP de Mônaco que estava acontecendo! Não se se foi sorte ou azar, mas que foi uma grande coincidência isso foi! O ruim foi que as ruas perto do porto estavam bloqueadas por causa da corrida e não conseguimos ir até lá. O bom foi que vimos de perto como fica a cidade quando tem fórmula 1. Vimos todo o glamour e os posers, as pessoas super bem vestidas e VIPs que foram assistir a corrida. A cidade é realmente pra ricos, super exclusiva e bem charmosa, tudo muito bonito e chique, pessoas bem vestidas, restaurantes bons etc.
O barulho que os carros de corrida fazem é ensurdecedor. Dá pra entender porque as pessoas usam o protetor de ouvidos, porque é tão alto que você não consegue ouvir a pessoa do seu lado falando. Um dia talvez eu até me empolgue em assistir uma corrida, mas teria que comprar ingresso com antecedência. No dia, os únicos ingressos sobrando eram pelo menos 300 euros!!!
Estava tudo tão lotado que nós almoçamos sanduíches que compramos num super mercado. Depois começamos a voltar pro carro. Foi uma longa e cansativa subida, isso que metade do caminho fizemos de elevador. Sim, em Mônaco existe elevador público pras pessoas subirem o morro, que ao contrário do Brasil não é lugar de favela, mas sim de casas bonitas com vista bonita pro mar. Na subida achamos uma brecha por entre os prédios e conseguimos ver parte da pista de corrida, com os carros passando numa velocidade incrível! Pela TV não dá pra ter idéia do quão rápido eles vão... Eu ADOREI Mônaco, e gostaria muito de voltar lá um dia, mas num dia sem corrida!
No caminho de volta passamos em San Remo, e tirando o cassino que tem lá (e eu nem entrei) não achei nada demais. Na verdade achei uma cidade super sem-graça, ainda mais depois de ter acabado de sair de Monte Carlo. Realmente não sei o que as pessoas vêem em San Remo. Paramos numa cidadezinha super charmosa chamada Finalborgo na volta pra Gênova. Era bem medieval com ruazinhas e pequenas trattorias. Jantamos lá, eu comi uma salada de atum muito gostosa, e os demais comeram comida italiana mesmo.
Chegamos em Gênova tarde, cansamos, mas felizes!

No comments: