Tuesday 21 February 2012

Buenos Aires - Dia 1


Buenos Aires

Na terça-feira acordamos cedo pra pegar o vôo pra Buenos Aires. O vôo foi tranquilo e chegamos lá era 1 da tarde horário local. Nos hospedamos no Ibis que fica perto do Obelisco, e só tinha brasileiro hospedado lá, incrível!
Almoçamos num lugar ali perto do hotel e a comida foi farta e boa, e aí caminhamos até o Obelisco e vimos a avenida mais larga do mundo (segundo o André contou), que é bem arborizada e acho que é a parte central da cidade.
O nosso "guia" como já havia estado lá estava nos dizendo onde ir, só que o nosso guia se perdeu e caminhamos pela direção errada por várias quadras e depois tivemos que voltar tudo. Isso não foi muito legal, mas uma vez no caminho certo fomos até a Avenida de Mayo, que é bem bonita e onde fica o tal Café Tortoni, um dos mais antigos de Buenos Aires. Tinha a maior fila na frente deste café, então a dica é acordar cedo pra tomar café da manhã lá. Caminhando por essa rua saímos direto na Casa Rosada, o palácio presidencial, que fica numa praça onde também tem uma catedral.
Dali fomos caminhar por uma rua chamada Florida, que aparentemente é boa pra compras. Eu havia ouvido falar que Buenos Aires era um bom lugar pra compras, mas pelo jeito não é mais, pois não achei as coisas baratas e não comprei nada. Os demais continuaram caminhando, mas eu estava muito cansada e voltei pro hotel pra dormir um pouco.
Mais tarde saímos pra jantar em Porto Madero. Fomos num restaurante bem caro, mas com comida muito boa. Só que eu já tinha comido tanto na viagem que só comi uma salada, mas todos falaram que a carne era fantástica!
Puerto Madero á noite

Estava friozinho essa noite e tive que colocar meu casaco. Fomos e voltamos de metrô, que funciona bem, apesar de não ser tão frequente como em Londres. Se bem que se comparando com a district line (a linha da minha casa) é igual.
Este foi nosso primeiro dia em Buenos Aires.

No comments: