Saturday 18 February 2012

Rio de Janeiro - Dia 1


No nosso primeiro dia no Rio eu e o André acordamos cedo e fomos até o super mercado comprar café da manhã pra todo mundo. Queríamos mostrar como é café da manhã brasileiro e compramos pão quentinho, margarina, presunto e queijo, requeijão, suco e um bolinho. Até uns pãezinhos de queijo compramos.
Pelas 9 da manhã chegaram a Jinny e o Raymond, que estavam nos Estados Unidos, e pelas 10 e pouco fomos todos pra praia. Ficamos perto do Posto 9 em Ipanema e enquanto alguns foram pra água eu fiquei na areia com outros. Fiquei super orgulhosa porque eu era a mais morena do grupo hehehe
Claro que no fim da viagem os outros me alcançaram, mas foi bom por uns dias ser a menos branca.
Saímos da praia perto do meio-dia e depois de uma ducha fomos até o centro do Rio, na rua da Alfândega pra pegar os ingressos do desfile de carnaval de domingo, que eu havia comprado.
Em janeiro ficou eu meia hora no telefone de manhã cedo tentando comprar esses ingressos, e os pais do André 2 horas tentando comprar também, pois tinha limite de 4 por pessoa. Foi um stress, pois tinha que ter número de fax, e o envio do comprovante não chegava, etc etc. No fim deu tudo certo, mas não foi fácil.
Pegamos o metrô e logo estávamos no centro. O centro do Rio estava uma bagunça como nunca vi! Não tinha carros passando, mas as ruas estavam tomadas por pessoas, algumas meio
suspeitas, outras fazendo festa. Mas tinha bastante polícia pelas ruas então fiquei mais tranquila. Os estrangeiros ficaram até meio assustados de nós andando pelas ruazinhas do centro e ver tanta gente fazendo baderna.
Uma vez com os ingressos fomos caminhando para o metrô e resolvi comprar uma peruca colorida pra entrar no clima de carnaval.
Adorei a peruca e todos falaram que eu deveria mudar o corte de cabelo pra ser o da peruca (mas não necessariamente mudar a cor). Depois os outros se animaram a alguns também compraram perucas engraçadas. A do André eu achei que ficou engraçadíssima, era olhar pra ele que eu caía na risada, ainda mais que ele estava com uma roupa meio estranha e de chinelo, parecia um marginal!
Eu e minha peruca de carnaval
André suspeito carregando minha bolsa (roubou?)

Dali fomos até Copacabana conhecer a praia e almoçar. Acabamos almoçando num restaurante de esquina e a comida tava boa até, eu comi filet mignon.
Almoço em Copacabana

Depois de comer (já eram 4 da tarde) fomos até a praia para caminhar e caminhamos até Ipanema. No caminho passamos por vários blocos de carnaval. As ruas da praia também estavam fechadas para carros e a praia estava cheia. Tinham várias esculturas de areia interessantes e vários turistas estrangeiros. Sério, uma hora acho que ouvi inglês mais do que português pela rua! A praia de Copacabana é bem bonita com uma grande faixa de areia e dá pra ver o pão de açúcar ao fundo.
Eu em Copacabana

Estava super quente e na caminhada paramos para tomar um sorvete, depois continuamos caminhando até Ipanema e o sol estava mais baixo e a vista muito bonita. A praia estava completamente lotada. Paramos no super mercado e de janta comemos sanduíches, pois o almoço foi tarde!
Mais tarde a rua do nosso prédio estava completamente lotada de pessoas! Passou uma bandinha bem animada e descemos pra dar uma olhada. Era até meio assustador a quantidade de pessoas naquela rua, mal dava de caminhar! E eu toda estressada com a minha bolsa, agarrei tão forte que fiquei com dor no braço depois.
Meu primeiro dia inteiro no Rio foi interessante e divertido.

No comments: