Thursday 23 February 2012

Buenos Aires - Dia 3


No nosso último dia em Buenos Aires eu resolvi tomar café da manhã no hotel, pois o preço era 30 pesos, o mesmo que pagamos no Café Tortoni, e era buffet livre, com bastante fruta, pão com frios, cereais etc etc.
Os demais quando descobriram que fiz isso se arrependeram de ter ido pra outro café comer croissant com suco de laranja pagando o mesmo que eu paguei no hotel...
Neste dia visitamos o cemitério mais famoso de Buenos Aires, onde várias pessoas famosas de lá estão enterradas, como a Evita (possivelmente a mais famosa entre nós estrangeiros), mas têm muitos heróis de guerra, escritores, ganhador de prêmio nobel etc etc.
Fomos de metrô até certa parte e depois disso caminhamos uns 20 min até chegar no cemitério, que fica no bairro da Recoleta, o bairro que mais gostei em Buenos Aires, pois é bem arborizado e as casas e apartamentos bonitos. Parece que é um bairro nobre da cidade.
Ali do lado paramos pra tomar um sorvete muito bom chamado Freggo e entramos no cemitério. A entrada é de graça, mas por 10 pesos compra-se um mapa indicando uma rota sugerida e também túmulos de pessoas famosas.
Alguns túmulos são incríveis, parecem igrejas, outros parecem templos, devem ter custado uma fortuna!!
Túmulo da Evita a esq. e um dos túmulos que parecem igrejas a dir

Depois de visitar o cemitério fomos almoçar. Vimos vários cafés ali perto, mas eram todos muito caros (comecei a me irritar imensamente com o resto do pessoal nessa hora, que não se decidiam onde ir). Caminhando em direção ao shopping encontramos um restaurante legal que satisfez todos os gostos.
Aí fomos pra um bairro chamado San Telmo e caminhamos por lá um pouco. Tem uns cafés e lojinhas de antiguidades. Visitamos também um museu de um ex presídio feminino.
Pra janta 2 dos meninos viram na internet um restaurante que segundo eles era "na esquina do hotel", o que seria conveniente pra pegar as malas e táxi pra ir pro aeroporto. Nosso táxi era ás 7:15 e às 10 pras 6 fomos atrás do tal restaurante. A "esquina do hotel" se estendeu até o teatro Colón, e chegando lá era um restaurante super chique e super caro. O resultado é que perdemos meia hora nessa procura e aí eu resolvi decidir que voltaríamos pro hotel e comeríamos no restaurante da esquina, literalmente, que era um café. Chegando lá o pessoal estava mais preocupado em conectar no wi-fi do que pedir, aí eu me irritei imensamente e mandei todo mundo parar de ficar no telefone e pedir logo, porque tínhamos 40 minutos pra pedir a janta, comer, pagar e pegar as malas. Falei com o garçom que estávamos com pressa e mesmo assim eu tive 10 minutos pra comer meu bife, o único dia que pedi carne em Buenos Aires. Fiquei p* com todo mundo e incrivelmente mau humorada!
Nosso vôo saiu de BA às 10 da noite e chegamos em Floripa 1 da manhã horário local, o vôo foi tranquilo.
Nosso passeio por Buenos Aires foi legal, realmente é uma cidade bem interessante que lembra as cidades européias um pouco, e eu não senti nenhum tipo de preconceito contra brasileiro. Os argentinos que eu encontrei gostam de brasileiros e me senti muito bem recebida e sempre fui muito bem atendida. Recomendo a viagem até Buenos Aires!

No comments: