Uma vez terminado o café da manhã fomos visitar a ópera de Buenos Aires, que dizem ser muito bonita. Havíamos agendado os tickets pela internet e uma vez lá era só entrar na fila pra visita. As visitas tem que ser com guias e nós fizemos uma em inglês. É realmente bem interessante e algumas salas são muito bonitas, deve ser bonito ver alguma apresentação lá, mas não tinha nenhuma nos dias em que estávamos em Buenos Aires.
Era hora do almoço e fomos até o Caminito. O nosso taxista foi bem legal e me explicou que lá eram as casas dos trabalhadores do porto (fica perto do rio), na grande maioria estrangeiros. Ainda hoje naquelas casinhas coloridas moram pessoas, mas elas aparentemente são bem pequeninhas por dentro.
Estava cheio de turistas lá e ficamos vendo o movimento e as casinhas coloridas e lojas de souvenirs.
Perto do Caminito (cerca de 10 min de caminhada, ao lado do estádio do Bocca, na rua Brandsen) tem um restaurante muito bom com preços ótimos. É um restaurante de comida caseira, onde o dono é muito simpático e a comida excelente! Infelizmente não lembro do nome, mas se alguém quiser é só procurar o estádio do Bocca que vai achar o tal restaurante de esquina, com janelas grandes.
Depois disso voltamos para o hotel para descansar, estava bastante quente neste dia. Nos encontramos novamente às 6:30 e fomos para Puerto Madero de novo, mas pro outro lado. Passamos pela Casa Rosada ao anoitecer e estava iluminada e bem bonita.
Aqui vai a dica, não tentem ir caminhando pelo lado direito da casa rosada até Puerto Madero, pois nosso guia mais uma vez se confundiu e foi um inferno caminhar até lá, demos a maior volta, não tinha calçada, horrível!
O restaurante que comemos era delicioso, comi salmão fantástico!!! Realmente a comida em Buenos Aires é de dar água na boca!
No comments:
Post a Comment