Aproveitamos os 2 dias de feriado da páscoa pra fazer uma viagem de 8 dias pra Turquia. Nossos amigos Jinny and Raymond foram conosco e foi uma viagem muito legal, que vou relatar nos próximos posts.
O vôo de Londres até Istambul não é longo, são 3:30, entretanto com a diferença de horário de 2 horas, e o fato de que voamos de Istanbul até a costa fez com que só chegássemos no nosso destino às 8:30 da noite apesar de termos saído de Londres às 9 da manhã. Nós alugamos um carro e os meninos fizeram um bom trabalho em grupo servindo de motorista e GPS pras madames Grazi e Jinny
Na nossa primeira noite saímos pra jantar já era tarde e o restaurante que encontramos era razoável. Só tinha homem lá dentro e estavam todos assistindo futebol. Deu pra perceber que os homens turcos são tipo os latinos, que olham as mulheres de cima até embaixo.
Nosso hotel era bem legal, bem na frente da marina e como era baixa temporada não estava lotado, então nosso quarto era bem de frente pra marina, o que eu gostei. O café da manhã era muito bom e tinha vários tipos de mel de vários sabores. Uma comida turca que eu gostei muito é uma tortinha de queijo turco e espinafre, que eu comi um monte.
Nós visitamos primeiramente as ruínas de Kayakoy, que era uma vila grega onde os gregos moraram até 1900, mas agora só tem as ruínas. Dali fomos até a praia de Ölüdeniz, que é uma das mais bonitas que eu já vi na vida! O mar é um azul lindo e com o dia de sol que pegamos estava fantástico. Ao invés de areia são pedrinhas, e tem também um lago que se mistura com o mar no canto direito da praia, que é muito bonito e tranqüilo.
Em época de temporada essa praia fica lotada e são dezenas de cadeiras e guarda-sóis por toda a praia, então foi bom termos visto o lugar sem essas cadeiras ou outros turistas por perto. Éramos só nós 4 lá admirando a beleza do lugar.
Eu na frente do nosso hotel em Fethiye
Ruínas de Kayakoy
Praia de Ölüdeniz
Lago se encontrando com o mar em Ölüdeniz
De lá fomos até o centro de Fethiye e almoçamos no mercado de peixe, onde tem umas barraquinhas que vendem peixe fresco. Você compra o que quer e leva num dos restaurantes ali do mercado que eles grelham o peixe pra você e servem alguns acompanhamentos. O meu peixe estava delicioso.
Depois do almoço visitamos as tumbas do rei Amintas, que foram construídas numa montanha ali perto e têm um visual interessante.
Dali fomos passear no centinho de Fethyie, onde tem uma praça na beira do mar com fontes e jardins, bem bonitinha. Tomamos um drink num bar e foi engraçado o garçon perguntar se a gente queria que ligassem o patio heater, pois estávamos sentados fora. Mas não estava frio e então reparamos que os turcos estavam todos com roupas de inverno como se estivesse uns 10 graus, enquanto que na verdade estava perto de 20. Não estava calor, mas não estava frio.
Mercado de peixe em Fethiye
Nós 4 tomando chá turco depois do almoço
Tombas do rei Amintas
Centrinho de Fethiye
Gostei muito dessa cidade e das atrações dos arredores, foi um bom começo de passeio.
http://www.youtube.com/watch?v=4tuHXzgpR1c&feature=youtube_gdata
No comments:
Post a Comment