Saturday 9 March 2013

Luxemburgo–Dia 2

Luxemburgo tem 3 idiomas usados: O idioma local deles, francês e alemão.

Eu sempre tentava primeiramente falar em alemão e 60% das pessoas entendiam e falavam, entretanto no comércio era tudo em francês, que eu não falo e só entendo migalha. Só que pra nossa surpresa existe uma colônia portuguesa muito grande lá. Acabou que em todos os lugares que fomos o/a atendente era português e aí eu conseguia me comunicar sem precisar do André pra traduzir francês.

No sábado nós tomamos café da manhã numa confeitaria no mesmo Place de Paris que havíamos ido no dia anterior e a atendente era portuguesa e nos atendeu muito bem. Na real todos os atendentes portugueses foram muito simpáticos e eficientes.

Depois do café pegamos um ônibus e em 35 min estávamos em uma cidadezinha bem na fronteira com a Alemanha chamada Echternach. O ônibus nos deixou no centro da cidade e ficamos caminhando pelas ruazinhas da cidade explorando. Infelizmente o posto de informação turístico estava fechado e não conseguimos pegar mapas pra fazer caminhadas ao redor da cidade, que dizem ter paisagens lindas e chamam o lugar de Little Switzerland. Se bem que acho que no inverno não é a melhor época pra fazer essas caminhadas.

Por sorte depois do meio-dia deu sol e o passeio foi bem mais agradável.

lux5

Echternach

A cidadezinha não tem nada de especial, mas é charmosa. Foi legal quando atravessamos uma ponte e chegamos caminhando na Alemanha. Eu adoro isso na Europa!

lux4

Explorando Echternach.
Andre atravessando a ponte pra chegar na Alemanha, vista na foto seguinte

Lá pelas 2 voltamos pra cidade de Luxemburgo e eu fui almoçar na McDonalds. O André não resistiu e comeu lá também. Ele vive falando que é ruim e isso e aquilo mas de vez em quando come lá tb!

Voltamos lá pra área do Grund pra ver o lugar com sol e depois voltamos pro hotel pra descansar.

lux6

Caminhando pela cidade de Luxemburgo
Só porque saiu o sol, mesmo estando frio, os europeus sentados na rua

De noite saímos pro centrinho antigo de novo e fomos num bar chamado Bananas, e lá encontramos os menos meninos que passaram o natal conosco em Portugal, o Ricky e o John. Com eles estava uma amiga americana do Ricky chamada Carol. Tomamos um drink e às 9 fomos num restaurante brasileiro lá no centro, onde havíamos feito reserva. O nome do restaurate era Batucada e era bem gostosa (e carinha) a comida. Eu não tava com muita fome e comi um prato nada típico brasileiro, que inclusive nunca vi no Brasil, era uma salada de pato. Mas os demais comeram moqueca de frutos do mar e gostaram muito.

Foi muito legal ter encontrado eles e colocado o papo em dia. Já encontramos o Ricky em Londres, Paris, Lisboa e Luxemburgo.

DSC06504 (1024x768)

Tomando um drink com amigos

Eles moram na Bélgica e voltaram pra lá naquela mesma noite, pois são somente 2 horas de carro.

No comments: