Saturday 30 March 2013

Bodrum - Turquia

A chegada em Bodrum de carro oferece visuais lindíssimos.
A cidade de Bodrum em si, imagino pelo fato de ser baixa temporada, não foi exatamente o que eu imaginei. A maioria das ruas estava sendo quebrada, cheio de pedras, barro e máquinas de construção em tudo quanto é lugar. As ruas são apertadas e difíceis de trafegar. Lemos no guia que na alta temporada é quase impossível andar de carro pela cidade.

Nosso hotel ficava num outro bairro, uns 15 min de carro do centro de Bodrum, mas a vista do nosso quarto era maravilhosa! Chegamos era quase 2 da tarde e eu pedi almoço no quarto, enquanto os demais foram almoçar no centro da cidade. Isso porque pra variar eu fiquei doente, como é tradicional nas nossas viagens. Por isso queria descansar pra me recuperar logo.

Faebook3
Vista do nosso quarto
Eu pegando sol na nossa sacada
Eu numa das praias de Bodrum
Calamari no Iate Clube

O hotel em si era muito bonito, com várias piscinas, academia e spa. O quarto era grande e arejado, bem confortável, entao não foi difícil eu descansar, tanto que de noite saí pra jantar com os demais e fomos no restaurante do Iate Clube no centro, onde o calamari era delicioso! Passeamos ali perto do porto, onde tem várias lojas bem bonitas (e caras).

No dia seguinte depois do café saímos pra dirigir por alguns lugares ali perto de Bodrum e de tarde fomos até o outro lado do porto no centro da cidade, onde tem o castelo e várias outras lojinhas de souvenirs. As casas em Bodrum lembram muito as da Grécia, todas branquinhas e quadradas. Se a gente olha no mapa vê que a ilha de Rodhes, que é Grega, é ali do lado, tanto que dá pra pegar um barco e passar o dia lá em Rhodes.

Faebook4
Eu no porto de Bodrum
Uma das praias com vista pro castelo
Restaurantes na beira do mar (fechados)
Vista da costa turca no vôo pra Istambul

Minha conclusão é que esta cidade é pra ser visitada na alta temporada, onde todos os restaurantes, bares e boates estão abertos (e quando os preços sobem absurdamente). O lugar tem beleza natural, mas grande parte do charme é o buzz da alta temporada.

http://www.youtube.com/watch?v=AvFbjuiw-Wo&feature=youtube_gdata

No comments: