No nosso último dia aqui nós poderíamos escolher entre acordar cedo e visitar um lugar que dizem ser bem bonito, chamado Vianden, ou acordar tarde e ficar por Luxemburgo mesmo até a hora do nosso vôo. Nós ficamos com a segunda opção pois fomos dormir depois da meia-noite por ter saído na noite anterior.
Tomamos café da manhã no hotel e foi melhor do que imaginei, mas saiu caro, foi 18 euros!!
Não tinha ninguém pela cidade e o comércio é todo fechado no domingo, ao contrário de Londres. Então tudo o que nos restou fazer foi ficar caminhando e vendo cantos novos da cidade.
Visitamos o museu da cidade, que conta a história de Luxemburgo e tem informação sobre imigração. 46% da população é de estrangeiros, e a maior colônia é de portugueses, o que a nessa hora já não era mais surpresa pra nós. Eu brinquei de ser a moça da previsão do tempo numa parte que falava da televisão em Luxemburgo.
Depois passamos pelo parlamento e pela casa do primeiro ministro, que fica bem no centro e a gente pode passear pelo jardim.
Praça Clairefontaine e o parlamento
Algum canto da cidade e eu brincando de moça do tempo
Acostumados com Londres nós saímos cedo pra ir pro aeroporto e em 20 minutos estávamos lá! Mais uma vez o vôo atrasou (estou decepcionada com a British Airways!) e chegando em Londres foi aquela coisa demorada e desagradável pra chegar em casa, que desta vez documentei em vídeo.
Abaixo o vídeo do passeio.
No comments:
Post a Comment