Friday 27 May 2011

Barcelona I

No último fim de semana prolongado de maio viajamos para Barcelona. Nosso vôo sairia de Londres ás 6 da tarde na quinta-feira. Fui direto do trabalho para o aeroporto. Deu a maior tempestade aqui em Londres houve atrasos e cancelamentos. Nosso vôo atrasou 4 horas!! Ninguém merece ficar numa salinha esperando pra embarcar, foi um saco. Chegamos em Barcelona já era mais de meia-noite e não tinha mais transporte público. Tivemos que pegar um táxi até a casa dos tios do André, fiquei com vergonha de ter chegado tão tarde lá, mas paciência…

No primeiro dia em Barcelona fomos ver as principais atrações. Primeiramente fomos na Igreja da Sagrada Família. Já tinham me falado desta igreja, que era fantástica, maravilhosa, absurdamente linda etc etc. Realmente é uma obra muito interessante do Gaudi, mas pra mim é um templo, eu nunca iria´lá pra ver uma missa ou rezar, pois não é o que eu estou acostumada. Eu prefiro as coisas mais clássicas, preferi bem mais o vaticano, por exemplo. Mas a parte de fora, o lado da Natividade é muito bonito, com bastante detalhes, chega a ser impressionante. Dica pra quem vai: dá pra baixar o audio guide pela internet. É só procurar por La Sagrada Familia Audioguide e salvar o mp3. Economiza 4 euros que dá pra comprar um sorvete bem gostoso no passeio de Gracia.

La Sagrada Familia por fora e por dentro

Depois fomos até o Lá Pedreira, que é um prédio também construído pelo Gaudi. Este eu gostei mais, achei muito legal o prédio e todas as decorações e coisas diferentes que ele fez lá. Gostei também de ter visto o andar mobiliado com coisas antigas, lembrou alguns móveis de antigamente que eu via quando criança na casa da minha avó. Também gostei de ver a exposição com as coisas da natureza que inspiravam o Gaudi a fazer as obras dele, em tudo ele via alguma coisa pra usar nas coisas que ele criava, muita influência da natureza.

La Pedrera

Caminhamos pelo Passeio de Gracia e aí eu estava morrendo de fome. Almoçamos num restaurante do lado daquelas casas também famosas no Passeio de Gracia, a casa Battlo e a casa Amatller, ambas bem diferentes, mas cada uma com a sua beleza.

Casa Amattler e casa Battló

Tomamos um sorvete fantástico ali no passeio de Gracia, dos melhores que eu já comi! Chama-se Amorino e o logo é um anjinho. Fomos caminhando até a catedral, mas não entramos, aí fomos até a Praça Catalunia. Lá estava cheio de estudantes acampados protestando contra os cortes que o governo está fazendo na economia. Tem uns que devem estar lá há dias, pois não tomam banho, e apesar dos banheiros portáteis a maioria não usa, porque o cheio na praça é horrível! De lá fomos descendo a La Rambla, vendo o movimento e os caricaturistas desenhando as pessoas. Fiquei com vontade de ter um desenho também, da próxima vez vou fazer!

Fomos até o porto e como estava um dia muito bonito ficamos sentados no sol no trapiche que dá pro shopping.

 

Depois de passar o dia inteiro caminhando resolvemos voltar pro apartamento pra descansar um pouco. Eu estava morrendo de sono, pois tive um longo dia anterior e não dormi o suficiente então tudo o que eu queria era dormir. Fiz um sanduíche de janta, mas aí os demais chegaram e nos convenceram a dar uma saída. Fomos no Bairro Gótico onde comeram uns snacks (tipo tapas, esqueci o nome) e tomaram vinho, mas eu não estava com fome. Foi legal, mas não consegui ficar muito tempo, eu e o André voltamos pro ap perto da meia-noite. Aí finalmente fui dormir Smile

No comments: