No dia seguinte, depois de um café da manhã reforçado fomos no Parque Guell, mais uma obra de Gaudi. Seguimos a dica dos tios do André e começamos por cima do parque. Saindo do metrô caminha-se um pouco e aí tem algumas escadas rolantes que levam até a parte mais alta do parque. É mais fácil explorar o parque descendo do que subindo. Eu imaginava diferente, achava que seria maior e que seria tipo os parques da Inglaterra ou da Alemanha, com bastante grama, mas não, é mais areia mesmo ao invés de grama. Mas mesmo assim foi legal, o Gaudi era realmente muito talentoso. Gostei das casinhas que parecem ser de doce lá na entrada do parque.
Parque Guell
Então pegamos o metrô, depois o funicular, e depois o teleférico pra ir até o topo do Montjuic. Bem lá em cima tem um forte com vista pra cidade, pro mar e pro porto. É bem legal lá em cima. É bem quieto lá também. Barcelona é uma cidade incrivelmente barulhenta então foi bom ter um pouco de peace and quiet.
Montjuic
Descemos caminhando por jardins e fontes até chegarmos no estádio olímpico, onde foram realizadas as olimíadas. Pena que não deu pra entrar, mas de fora já deu pra ver que é muito legal! Os espanhóis capricharam e ficou muito legal e ainda é bem conservado. Pena que no Brasil não vai ser igual, pois lá não tem ninguém com competência e vontade de fazer algo assim. Ao invés de ser que nem em Barcelona, onde a cidade melhorou depois das olimíadas, vai ser que nem em Atenas, onde tudo foi abandonado às moscas depois.
Estádio Olímpico
Dali fomos passando pelo Museu de História Catalã, que é um prédio magnífico e bem grande. Eu adorei o prédio e se um dia voltar a Barcelona quero entrar lá. Esse prédio fica ainda numa parte elevada do Mountjuic e tem vista pra Praça de Espaniae pra fonte mágica (depois tem mais sobre essa fonte).
Museu de história da Catalunha
Já era 3:30 da tarde e eu estava morrendo de fome. Paramos pra almoçar num restaurante ali perto onde comi bacalhau com batata e uns croquetes de atum que estavam bem gostoso. Ali perto fica a Arena onde até ser proibido na região, eram realizadas as malditas touradas. Ainda quero que todos os toureiros morram e que todos os espectadores quebrem as duas mãos, malditos! Mas agora este arena é um shopping, mas não cheguei a entrar.
Depois do almoço voltamos para o apartamento, já era 5 da tarde. Descansamos um pouco e fomos no bar ali embaixo (o apartamento onde os tios do André estão é super bem localizado, bem central.) pra ver a final dos campeões: Barcelona contra Manchested United. O jogo foi no Wembley Stadium em Londres. Ainda bem que o Barcelona ganhou, não gosto quando os ingleses arrogantes ganham. O problema foi a barulheira depois, como todo torcedor latino não são capazes de torcer sem fazer baderna, era foguete e corneta o tempo inteiro antes do jogo, e depois do jogo ainda se somou carros buzinando, um inferno!
Vendo o Barcelona derrotar o Manchester United
Depois do jogo pegamos o metrô e voltamos na fonte mágica, onde a cada meia-hora depois das 8 da noite tem o show de águas sincronizado com música. Foi absolutamente fantástico, a coisa mais legal que eu vi lá, adorei!! O melhor que eu já vi! Alteamente recomendado, mas acho que só funciona no verão.
Fonte mágica
Terminado o show voltamos pro apartamento e fui direto dormir.
No comments:
Post a Comment