Saturday 7 May 2011

Viagem da páscoa III

Segunda-feira deixamos Nimes e fomos em direção a Nice. No caminho paramos numa cidade que segundo o guia do lonely planet é a Paris do sul da França, com uma rua cheia de cafés com pessoas chiques e bem vestidas tomando alguma coisa. Chegando lá, devia ser umas 9:30 da manhã, a cidade estava vazia, o tempo estava ruim, aquela rua não era nada do que eu imaginava, e não conseguíamos achar lugar pra comer algo de café da manhã. Eu estava com sono, morrendo de fome e irritada, então o resultado é que eu odiei Aix en Provence, absolutamente odiei! Achei a cidade velha, suja e sem graça e não aconselho ninguém a ir lá.

Aix en Provence, não vão lá a não ser que não tenha lugar melhor pra ir

Ainda bem que logo fomos seguimos viagem! No caminho pra Nice paramos numa cidade chamada St Paul, que eu também não tinha o menor interesse de ver e achei perta de tempo. Depois finalmente fomos até um lugar bonito chamado St Paul de Vence. Era mais uma das cidadezinhas charmosas da França, estava cheia de turistas e nós ficamos caminhando e batendo fotos. Pro almoço demos a maior sorte e paramos num restaurante com balcão fora e conseguimos uma mesa bem na beirada, com vista muito bonita. Comi uma salada niçoise bem gostosa. Gostei muito dessa cidade.

St. Paul de Vence

Aí finalmente chegamos em Nice… Nice é uma cidade fantástica, muito bonita, grande, cheia de restaurantes e turistas, e o tempo estava muito bom, com sol. Deixamos as coisas no hotel e fomos caminhar na orla da praia. A praia em si não é da smais bonitas porque não tem areia, tem pedra no lugar de areia, mas a água é um azul muito bonito.

Nice

Nosso hotel ficava 1 quadra da praia e do lado da parte antiga da cidade, onde tem todos os restaurantes e o mercado, localização super boa. De noite saímos pra jantar e comi um frango grelhado exatamente como eu queria, muito gostoso.