Saturday 7 May 2011

Viagem da páscoa IV

No dia seguinte fomos pra Mônaco. No caminho pra lá paramos numa cidadezinha chamada Eze, que nos foi muito recomendada. Só que ela não era tão diferente das cidadezinhas que vínhamos vendo até agora, então a cidade em si não foi nada demais, mas a vista lá de cima é fantástica, bem pra riviera francesa. Muito bonito mesmo!

DSC03738

DSC03747

Riviera francesa

Eu já havia estado em Mônaco no ano anterior na viagem que fiz com meus pais, e que por coincidência foi no último domingo de maio, bem no dia do Gran Prix de F1. Daquela vez as ruas estavam todas fechadas, pois a corrida é no meio da cidade, pelas ruas da cidade. Desta vez eu consegui ver o porto e tudo ali perto. Mônaco ainda é meu lugar preferido! Adoro a vista dos iates, que não me canso de ficar vendo, um mais bonito do que o outros, as lojas, os restaurantes, tudo é bonito em Monte Carlo!

DSC03754

Monte Carlo

Subimos até o castelo onde a família real mora e lá em cima tem uma cidadezinha também, nem sabia. Tava tão quente que eu consegui tomar um sorvete sem ficar doente e aí caminhamos por um parque que tem entre o aquário e a catedral de Mõnaco, onde está enterrada a Grace Kelly. Estava cheio de gente fazendo picnic naquele parque, e eu e o André resolvemos fazer o mesmo. Compramos uns sanduíches e sentamos num banco com vista pro mar. Tudo em Mônaco é bonito e interessante, pelo menos pra mim :)

DSC03758

DSC03759

Fomos até o Cassino de Mônaco também, mas não entramos. O prédio em si já vale a pena, mesmo sem entrar. Sempre fico pensando quem são as pessoas endinheiradas que têm os iates, jogam no cassino, fazem compras na Hermes. Mônaco é assim, meio fora da realidade. Só o fato de ter elevador público pra passar do nível mais baixo da cidade até o mais alto dá pra ter uma idéia de como as coisas são por lá.

DSC03766

Cassino em Mônaco

De janta compramos uma pizza e pegamos uma garrafinha de vinho e nos sentamos na orla da praia em Nice pra jantar no pòr-do-sol.

1 comment:

gitrida said...

Parece lindo!