Nimes é uma cidade sem muitos atrativos. Tem um coliseo lá, não tão grande quanto o de Roma, mas é bonito também, e nos dias de hoje sempre tem concertos e shows lá. Eu não sou fá da história dos coliseos, é sempre envolvendo brigas e matanças, então pra mim não foi nada demais. No dia em que chegamos em Nimes, a noite, fomos caminhar pela cidade pra conhecer. O centro histórico não era grande, e vimos a maior parte das coisas interessantes lá. O motivo da nossa ida a Nimes é que ficava no meio do caminho entre onde estávamos e onde queríamos ir e o André tem um amigo que tem família lá e o plano era jantar com eles no dia de páscoa, mas acabou que não deu tempo.
Coliseo em Nimes
No dia seguinte, domingo de páscoa, saímos de carro pra visitar algumas cidades ali perto. Começamos com um lugar chamado Pont du Gard, onde tem o aqueduto mais alto do mundo, feito por quem, quem sabe? Pelos romanos, claro, incrível como eles estiveram em tudo… Lá tinha uma bandinha tocando e estavam tocando marchinhas de carnaval. Quando passaram pela gente vi que o maestro era brasileiro, mas os integrantes acho que era pessoas dali mesmo. Eles não tocavam muito bem.
Pont du Gard
Anyway, depois dali nós fomos até uma cidade chamada Avignon, bem bonitinha, com um centrinho histórico muito bonito. Lá tem um palácio usados por papas há muitos anos atrás, quando eles fugiram de Roma (não me lembro o por quê) e ficaram por lá por 70 anos. Nós pagamos 10 euros cada pra entrar no tal palácio, e foi um desperdício, Tirando a vista lá de cima da torre foi bem sem graça, salas vazias e de pedra,~não tenho interesse nesse tipo de coisa.
Avignon
Depois nós almoçamos ali perto, comi pato e tava bem gostoso, mas tadinho do pato :(
Dali fomos ver uma cidadezinha chamada Bonnieux, que fica na região da Provença, famosa pelos campos de lavanda. Infelizmente era ainda muito cedo no ano pra ter as lavandas, mas a cidadezinha era muito charmosa com as ruas de pedra, as casas medievais enfeitadas com flores, as galerias de arte etc.
Bonnieux
Dali fomos ver uma vila chamada Saignon, também bem pitoresca. Ali paramos pra tomar um chá, o tempo estava bom. Escolhemos um lugar ao lado de um chafariz.
Foi um dia cheio, mas vimos muitos lugares bonitos. No caminho entre um lugar e outro dava pra ver aquelas mansões de cinema, com um caminho enfeitado por árvores altas, cedros, e bem cortadas de cada lado, até chegar na casa lá atrás, com certeza coisa de gente de muito dinheiro. Inclusive alguns destes lugares já foram utilizados como cenário de filmes, pois são bem pitorescos e lindíssimos.
Saignon
No comments:
Post a Comment