Sunday 29 May 2011

Barcelona III

No último dia em Barcelona fomos ver a praia e a vila olímpica. Em 10 minutos no metrô estávamos na praia. São várias praiazinhas uma do da outra. A faixa de areia é grande e a areia em si é dourada. Estava sol e calor, muito bom!! Infelizmente não pudemos pegar praia por questão de tempo, mas caminhamos pela orla, que tem vários restaurantes e barzinhos. É muito legal lá!

Dali pegamos o metrô de novo e fomos visitar o museu da história da cidade, pois haviam nos falado que era de graça no domingo, mas chegamos lá era só a partir das 3 da tarde, então desistimos e fomos ver uma igreja e depois almoçamos no Hard Rock Café. Todos os garçons lá eram brasileiros, incrível. E como sempre quando nos vêem acham que somos turistas vindos do Brasil e sempre contam a história deles morando fora e tal, como se pra gente isso fosse novidade.

Depois o André foi no museu do Picasso, mas como eu não tenho o menor interesse em ver museu de arte que eu não entendo eu voltei pro apartamento pra descansar. Nosso vôo era só às 9 da noite, então deu tempo de descansar bastante. Só na hora de pegar o metrô que deu confusão, pois estava lotado de torcedores do Barcelona indo comemorar o título em algum lugar e foi um sufoco!!

Eu gostei muito de Barcelona, tem de tudo: a parte antiga e interessante da cidade, a parte moderna, praia, clima parecido com o do Brasil, onde se pode andar de manga curta, faz calor de pegar praia, dá pra ficar sentado em barzinho na rua sem congelar com o vento, um lugar bem interessante pra morar. O problema é que a Espanha está no buraco atualmente, com desemprego (conheço vários espanhóis aqui em Londres que vieram pra cá porque não conseguem achar emprego lá, e muitos na área de tecnologia!) e outros problemas, então não seria uma boa idéia considerar como um lugar pra morar, pelo menos não no momento.

O vôo de volta a Londres foi tranquilo. Ao contrário da vinda, saiu bem no horário e não tinha crianças barulhentas. Se não fosse a turbulência teria sido perfeito Smile