Saturday 7 May 2011

Viagem da páscoa V

No nosso último dia na França fomos dirigindo pro outro lado e passamos por Antibes, onde tem o Cape D´Antibe (será que foi daí que pegaram o nome do Caco Antibes do Sai da Baixo?), mas nem ficamos muito tempo ali, logo fomos pra Cannes.

Cannes é aquela cidade famosa pelo festival de cinema, o Festival de Cannes. Caminhamos pela orla da praia, que por sinal é toda dividida e a maior parte dela pertence a um dos hoteis ali na frente, e só hóspede pode utilizar as cadeiras e guarda-sóis, desde que paguem uma pequena taxa de cerca de 20 euros por dia.

A praia em si não é grande coisa, as de Floripa são mais bonitas, a promenade é legal e sempre tem bastante gente caminhando por ali. O teatro onde o festival acontece fica bem no meio da praia, mas não pareceu nada fantástco de fora. Caminhamos um tempão até achar um lugar pra almoçar, e acabou que paramos num restaurante italiano onde eu pedi um risoto e odiei! Não entendo porque ficar enchendo a comida de tempero forte, simplesmente estraga a comida e o resultado é que estava morrendo de fome depois de um tempo, pois meu almoço foi pequeno. Eu não achei Cannes nada demais pra ser sincera e tinha gente fumando e tudo quanto é lugar.

DSC03769

Cannes

Dali fomos até Saint Tropez, na cidade. O lugar é incrivelmente CHEIO de turistas, pelo que lemos recebem 150.000 turistas por dia no verão e diz que o trânsito no verão é um inferno. A cidade em si é charmosa, mas nada espetacular. Acho que a maioria dos turistas vai por causa da fama que Saint Tropez tem. Lá paramos num café pra tomar algo e uma coca cola e um café custou 11 euros, absurdamente caro e desnecessário!! Nosso plano era ver uma das praias ali perto, afinal elas que fazem Saint Tropez ser famosa, mas pra tirarmos o carro do estacionamento demoramos uma eternidade. Nunca na minha vida vi um trânsito tão infernal, que não andava, um congestionamenteo dos infernos realmente. Nunca na minha vida eu volto naquela cidade de carro, e não aconselho ninguém a fazer isso, a não ser que vão de manhã cedo e saiam no máximo às 3:30 da tarde. Demoramos 3 horas pra chegar de volta e Nice, 1 hora a mais do que o normal.

DSC03775 

Saint Tropez

Eu realmente não entendo all the hype around Saiit Tropez e Cannes, afinal vi lugares bem mais bonitos e charmosos… mas cada um cada um.

No comments: