

Minhas aventuras na Europa
No final de semana antes da Gi ir embora eu a levei pra fazer compras no shopping aqui perto de casa e fizemos mais uns passeios e descansamos. Ela foi embora na segunda de noite e eu fiquei bem triste, pois tava me acostumando a ter familia por perto de novo. Eh bom ter sempre alguem pra conversar, jah que aqui como nao conheco muita gente ainda as vezes fico meio solitaria, mas faz parte. Fiquei contente com a visita e logo logo vou ter mais!!
No domingo fui com a Heather fazer um passeio de bicicleta em Windsor. Primeiro vimos o clube de polo, onde a realeza e os importantes jogam polo, inclusive os príncipes. Infelizmente não tinha nenhum jogo quando estava lá! Do outro lado do campo tinha várias pessoas fazendo hipismo, os cavalos lindos, bem cuidados!
Depois fomos até a vila onde fica o castelo de Windsor. Windsor é o maior castelo ainda habitado, tem cerca de 45 mil metros quadrados. Segundo a Heather a rainha passa a maior parte do tempo lá ultimamente, ao invés de Buckingham palace. A cidadezinha é linda! Cheia de casinhas com aquele estilo inglês, cheio de lojas e restaurantes. O dia estava lindo, e estava cheio de turistas nas mesinhas na rua.
O castelo é gigantesco! Eu queria entrar, mas hoje não foi possível infelizmente. Andamos por lá um pouco e fizemos um piquenique no portão do castelo, que fica no final da Long Walk, que é um caminho bem comprido que vai do parque de Windsor até o castelo.
Por motivos de compromisso por parte da minha carona, tivemos que voltar logo, mas é um lugar que com certeza vou querer voltar! Incrível como cada lugar onde eu passo tem uma história importante. Passamos pelo lugar onde foi assinada a Magna carta, pela guild onde o príncipe Charles casou-se com Camilla...
Na wikipedia tem bastante informação, e pelo que eu vi lá, em 1312 o rei Edward III nasceu no castelo. Dá pra ter uma idéia de quão antigo ele é! Realmente vale a pena visitar, mas parece que dentro do castelo só se pode entrar nos meses de verão.